Filosofia de Vida

Em momentos de paz a insatisfação traz sofrimento

Nunca sentiste que nos momentos de paz, em que parece que não há desafios, que tudo está bem, por vezes a nossa insatisfação anula a tendência para tudo estar bem?

A insatisfação como auto boicote para os momentos de paz

Tudo está bem, mas existe uma certa agitação latente em nós que impede que tudo continue bem. Esta é a nossa natureza humana. Vemo-lo na nossa vida quotidiana e nas infelizes decisões políticas ao nível global. Momentos de paz trazem-nos serenidade, mas são os momentos de perturbação que nos podem trazer grande crescimento, será por isso que vivemos mais tempos perturbados que pacíficos?

A nossa insatisfação é como uma vozinha interior, umas vezes imperceptível, outras demasiado ruidosa. É por isso que precisamos cultivar uma atitude consciente, para escutar essa voz insatisfeita e curar esse veneno que desde sempre cresce em nós.

Então como poderemos tratar a nossa insatisfação?

Podes seguir duas vias muito importantes na prática de Reiki, a meditação e os cinco princípios.

Entrega-te diariamente à prática meditativa, torna-a uma disciplina, um gosto, uma vivência no teu quotidiano. Não te deixes sucumbir à pressão interior e exterior, cria um espaço vazio para o teu bem-estar, pois nada é mais importante que isso – tu estares bem.

Observa a tua relação com os cinco princípios e questiona-te sobre quais os mais difíceis, quais os que exigem mais de ti e os que surgem com maior frequência através das situações. Aí está a observação da tua insatisfação e uma boa forma de a começares a tratar, através da tua consciência.

Recebe Reiki e pratica Reiki, entrega-te a uma vivência positiva e a insatisfação irá desfazer-se como um sonho sem sentido. A nossa tendência natural é ter uma vida pacífica, quando não há insatisfação.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.