O Tao do Reiki

Descobrir, Desenvolver e Crescer com Reiki

Em momentos de paz a insatisfação traz sofrimento

Nunca sentiste que nos momentos de paz, em que parece que não há desafios, que tudo está bem, por vezes a nossa insatisfação anula a tendência para tudo estar bem?

A insatisfação como auto boicote para os momentos de paz

Tudo está bem, mas existe uma certa agitação latente em nós que impede que tudo continue bem. Esta é a nossa natureza humana. Vemo-lo na nossa vida quotidiana e nas infelizes decisões políticas ao nível global. Momentos de paz trazem-nos serenidade, mas são os momentos de perturbação que nos podem trazer grande crescimento, será por isso que vivemos mais tempos perturbados que pacíficos?

A nossa insatisfação é como uma vozinha interior, umas vezes imperceptível, outras demasiado ruidosa. É por isso que precisamos cultivar uma atitude consciente, para escutar essa voz insatisfeita e curar esse veneno que desde sempre cresce em nós.

Então como poderemos tratar a nossa insatisfação?

Podes seguir duas vias muito importantes na prática de Reiki, a meditação e os cinco princípios.

Entrega-te diariamente à prática meditativa, torna-a uma disciplina, um gosto, uma vivência no teu quotidiano. Não te deixes sucumbir à pressão interior e exterior, cria um espaço vazio para o teu bem-estar, pois nada é mais importante que isso – tu estares bem.

Observa a tua relação com os cinco princípios e questiona-te sobre quais os mais difíceis, quais os que exigem mais de ti e os que surgem com maior frequência através das situações. Aí está a observação da tua insatisfação e uma boa forma de a começares a tratar, através da tua consciência.

Recebe Reiki e pratica Reiki, entrega-te a uma vivência positiva e a insatisfação irá desfazer-se como um sonho sem sentido. A nossa tendência natural é ter uma vida pacífica, quando não há insatisfação.

Previous

Reiki e a mudança de trabalho

Next

Ajudar na recuperação com Reiki no pós operatório

2 Comments

  1. Bom dia, costumo por hábito fazer meditação e auto cura diária mas quando coloco as mãos no plexo solar quase sempre adormeço e quando acordo parece que rejuvenesci

    • Olá Helena, isso é muito bom. O adormecer é mesmo o profundo relaxamento e bem estar que Reiki traz e por isso há essa sensação de rejuvenescimento. Muito bem!!!

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén