Como limpar ou trazer boa energia para uma casa
Assim como devemos limpar fisicamente um espaço, também o devemos limpar ou trazer uma boa energia para uma casa. Este conceito de limpeza energética ou de trazer boa energia não tem nada de estranho, mas sim da necessidade que todos temos de ter um espaço acolhedor e revitalizante.
A aplicação de Reiki para limpar ou trazer boa energia para uma casa
Existem muitas formas de limpar, renovar, a energia de um espaço, por isso estas são apenas algumas das dicas possíveis.
Incenso e Seiheki
Um bom incenso ajuda sempre a mudar a energia de um espaço e como existe uma enorme diversidade, hoje em dia, tenta sentir aquele que se identifique melhor contigo e com o que pretendes alcançar. Podes usar Pau Santo, Incenso de massa indiano, Salvia, Incenso Mantram ou então até poderás antes usar a aromaterapia. O que é importante é não teres acenderes incenso que faça muito fumo. Lembra-te de depois arejares a casa.
Podes também limpar cada sala da casa usando a técnica de segundo nível de Reiki para a limpeza de espaços. Colocas um Seiheki em cada canto superior e um Chokurei ao centro. Podes fazê-lo com o pauzinho de incenso a queimar, o que te poderá auxiliar a lidar melhor com as energias do próprio espaço.
Se sentires que o espaço está um pouco pesado e se for a tua casa, porque não arranjares uma fonte de água? Ajuda também a renovar e reciclar a energia mais parada.
Meditação e visualização
Caso queiras, podes também usar as técnicas de visualização para limpar e trazer boa energia para a casa. Por exemplo, podes ir para o centro da casa, ou então mesmo num sítio onde te sintas confortável e podes realizar a seguinte meditação:
- Liga-te à energia e sente-a a fluir para a mente e coração;
- Sente que tipo de energia a casa precisa e observa se sentes que deve ser de alguma cor em especial;
- Sente essa cor a vir com a energia Reiki;
- Ao inspirares, trazes mais cor, mais energia;
- Ao expirares, deixas essa energia fluir para toda a casa;
- Se quiseres, vai visualizando divisória a divisória a preencher-se com energia;
- E também se quiseres, podes fazer esta meditação a andar, deslocando-te para cada divisão;
- Quando terminares, agradece.
Lembra-te que aplicar técnicas de limpeza em espaços, pode também ser muito exigente, por isso, nada melhor que depois tomares um bom banho revigorador.