Se vais fazer o teu autotratamento Reiki e estás preocupado que os filhos te incomodem, não há problema algum… podes praticar com eles.

Estar com os filhos e ao mesmo tempo aplicar autotratamento Reiki

Por vezes colocamos demasiada rigidez onde ela não é necessária, ou preocupamo-nos tanto em não sermos interrompidos por outros que nos esquecemos que a nossa mente nos interrompe muito mais vezes e até de forma ainda mais inoportuna. Então como poderemos fazer o autotratamento estando os filhos por perto?

Se os pequenos mostram interesse em estar contigo, então isso é muito bom e podes fazer várias actividades bem divertidas e úteis com eles:

  1. Começa por explicar o que fazes e porque fazes, até mesmo quais os benefícios de eles também praticarem;
  2. Começa pelas técnicas de limpeza, façam todos em conjunto;
  3. Depois, passa para uma pequena meditação… explica como se faz a técnica da respiração, o Joshin Kokyu Ho;
  4. Recitem os cinco princípios, tu primeiro e eles repetem a seguir a ti;
  5. E agora é a altura de começar o autotratamento. Na tua primeira vez com eles, vê se realmente irão fazer todas as posições ou apenas algumas, podes começar só com o chakra cardíaco e o plexo solar;
  6. No final, agradeçam e recitem novamente os cinco princípios.

Como vês pode ser bastante fácil, não precisas fazer tudo ou até durante muito tempo. Explica-lhes os conceitos e vais ver que perceberão tudo muito bem e facilmente. Não te preocupes por ainda não terem sido sintonizados, eles irão trabalhar com energia à mesma.

Se eles se quiserem ir embora a meio, não há problema algum, deixa-os ir e eles também te irão deixar fazer a tua prática, compreendendo como é importante para ti.