Reiki

A energia num espaço no caso de se ficar acamado

Se tens alguém acamado em casa, verifica as condições energéticas do espaço, para que a recuperação ou o estar possa ser feito nas melhores condições de equilíbrio e harmonia para todos.

Quando se fica acamado, a energia pode afectar o espaço onde se está

Quando uma pessoa fica acamada, a energia estagnada do seu desequilíbrio manifesta-se também no espaço envolvente. A energia tem um circuito que vai de dentro para fora. É como um pequeno remoinho, mas para fora, que se vai alastrando lentamente desde a sua localização no corpo para a aura e daí para o espaço envolvente. A sensação que se tem, quando se entra no quarto de alguém doente, acamado, poderá ser a de um espaço onde pouco ar circula, um pouco mais pesado que outras divisórias. Este é mesmo o efeito da energia estagnada de uma doença, parece parar o tempo e ocupar o espaço e densidade do ar.

O uso de Reiki

Uma das formas de poderes limpar este espaço é promover o arejamento do mesmo, a mudança dos objetos e claro, a prática de Reiki. Para estes espaços, não é recomendado o uso de incensos, a aromaterapia deve ser usada com muita atenção e até aconselhamento médico, pela inalação de vapores que poderá ser ou não prejudicial à condição da pessoa.

O uso da prática de Reiki poderá ser feito com o nível 2 de Reiki, usando a limpeza do espaço, principalmente com o Seiheki. O uso de uma fonte de água poderá também ser benéfico.

Também poderá ser enviado Reiki à distância para a pessoa e para a sua energia emanada, assim como para a energia que se vai estagnando na sala.

O uso de Cristais

No caso de gostar de cristais, poderão ser usados os seguintes, para a limpeza do espaço:

No caso de serem usados cristais, estes devem ser limpos regularmente.

Qualquer uma destas práticas requer à mesma que o quarto seja arejado constantemente.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.