Uma forma prática de desenhar o Honshazeshonen

O terceiro símbolo de Reiki, que em japonês se diz Honshazeshonen é sempre um enorme desafio para a maior parte de nós, praticantes de Reiki. Este símbolo é tão importante, que vale mesmo a pena o praticares.

Dicas para o desenho do Honshazeshonen

Esta foi a forma como a Mestre Takata desenhou o Honshazeshonen, o símbolo usado para o tratamento “ausente”, ou mais conhecido pelo envio de Reiki à distância.


É mesmo importante que possas desenhar e praticar o símbolo pois o seu significado “Esta pessoa corrige/ajusta os seus pensamentos/sentimentos”, mostra por si o grande valor e transformação que o símbolo te traz.

Além de praticares bastante o seu desenho, para o fazeres usando a mão experimenta o seguinte:

  1. Divide o símbolo em bloquinhos, por exemplo, sete blocos e vais desenhando uns em cima dos outros e assim, consegues desenhar o símbolo um pouco maior e sempre no centro do chakra da palma das mãos;
  2. Outro truque é desenhares os traços como se fosse uma espécie de bailado, deixando a mão deslizar suavemente à medida que vais completando o símbolo.

Vale mesmo a pena praticares o Honshazeshonen, ele irá trazer-te grandes transformações…

Author: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki – Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Share This Post On

Deixe um comentário