Técnicas de Reiki

Reiki para quando não se volta a adormecer

Por vezes acordamos a meio da noite e já não se volta a adormecer. Dá-se voltas na cama, lê-se, vê-se televisão, mas o sono só chega quando nos devíamos estar a levantar. Como poderemos trabalhar esta questão com Reiki?

Técnicas de Reiki para quando não se volta a adormecer

As insónias ou o despertar noturno podem vir de uma série de situações e claro que deves procurar ajuda profissional para tal. Com a prática de Reiki, poderás tentar compreender porque acontece e até aplicar alguns conceitos para tentares ver se consegues retomar o teu equilíbrio.

Algo que é muito importante é perceber se existem situações que te possam trazer noites mal dormidas, tais como:

  • Ansiedade;
  • Tristeza;
  • Medo;
  • Irritabilidade;
  • Muitas tarefas a fazer;
  • Etc…

Tenta compreender as situações e resolvê-las. Se tiveres o segundo nível de Reiki, poderás ainda enviar Reiki para essas situações. Isso poderá ajudar a aliviar o peso da energia que te possa estar a trazer algum desconforto. Poderás reforçar com o nentatsu, a técnica do pensamento positivo, para trazeres alguma mudança de comportamento que necessites.

Caso tenhas o nível 1 (e mesmo para todos os outros níveis), experimenta praticar o Joshin Kokyu Ho, a técnica da respiração. Desta forma, estarás apenas entregue à meditação, ao estar no momento presente, a fluir com a respiração. Na maior parte das vezes, adormecer é algo que vem bem depressa. É importante é que a mente não se apegue a pensamentos.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Proprietário e Editor Geral da Revista Reiki & Yoga. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.