Tratamentos de Reiki

O que o utente pode fazer depois de uma consulta de Reiki

Uma consulta de Reiki é benéfica para o equilíbrio e harmonia da pessoa como um todo. Não é uma pílula milagrosa, nem uns passes misteriosos. Uma consulta de Reiki visa promover a homeostasia da pessoa, ou seja, o equilíbrio e harmonia de todo o sistema vivo. É aplicável em todas as condições e em todas as idades, porque Reiki enquanto terapia é apenas uma prática energética, nada tem a ver com a medicina, ou seja, o praticante de Reiki não é médico ou psicólogo, no entanto, é um especialista no campo da energia.

Dicas úteis para após uma consulta de Reiki

Após a tua consulta de Reiki, temos alguns aspectos que te poderão auxiliar a manter o equilíbrio ao longo de mais tempo. Estes são alguns exemplos:

  • Manter a temperatura corporal, pois geralmente a prática transmite uma sensação de calor, por isso mesmo, evitar frio e correntes de ar;
  • Não beber líquidos frios, apenas à temperatura ambiente ou de preferência mornos. A hidratação é também muito importante para o fluxo da energia e para a desintoxicação;
  • Ter em atenção para não repetir os mesmos hábitos que levaram ao desequilíbrio e desarmonia, que levaram à procura da consulta de Reiki;
  • Não ir para locais muito agitados, após a sessão, pois é importante manter a harmonia mental e emocional;
  • Não intoxicar o corpo com excesso de comida ou bebidas inebriantes.

Quanto tempo depois para ter uma nova consulta

A prática de Reiki não é assente em padrões ou aplicações rígidas porque depende de pessoa para pessoa. Como se trata o campo energético e este reflete-se na pessoa como um todo. Assim, uma nova consulta pode surgir uns dias depois, passado uma semana, quinze dias, um mês, ou até mesmo só quando a pessoa o sentir.

Se a situação se tratar de um desequilíbrio que afecte o campo emocional, que coloque a pessoa em baixo, então recomenda-se que após uma semana do primeiro tratamento, repita a sessão. O mesmo se poderá aplicar a questões que se manifestam no campo físico, tendo já acompanhamento médico. Este reforço em curto espaço de tempo ajudará o corpo a restaurar a sua energia vital e a reciclar energia que possa estar estagnada ou que seja um pouco mais densa.

Se se passar mais tempo e entretanto sentires que o desequilíbrio está a surgir novamente, então é mesmo altura de repetir a sessão, não deixes que se instale essa desarmonia.

Como vês, a prática de Reiki não tem regras para consultas de continuidade, depende muito da pessoa e também do compromisso que ela queira ter com o seu percurso terapêutico. Lembra-te que uma só consulta pode não ser suficiente para restaurar a tua harmonia.

Leitura recomendada

Para o terapeuta de Reiki, poderá ler sobre várias técnicas e aplicações, assim como conceitos de Reiki no livro Reiki Guia do Método de Cura. No caso de nunca ter praticado Reiki, pode ler mais sobre o método e filosofia de vida em O Grande Livro do Reiki.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.