Reiki

Mais praticantes de Reiki homens ou mulheres?

Muitas pessoas se questionam se há mais mulheres do que homens na prática de Reiki… e com essa questão na cabeça, comecei um workshop de nível 1 tendo mais atenção a isso.

Mais homens ou mulheres na prática de Reiki ou será que isso não importa?

Primeira foto à hora de início do workshop… 5 homens e 3 mulheres (desculpem a selfie mal tirada).

Segunda foto à hora do final do workshop… 6 homens e 6 mulheres (uma selfie um pouco melhor).

Como a Energia é extraordinária e nos dá sempre grandes lições, foi esta que tivemos hoje, além de muita diversão, trabalho sobre ética e prática de tratamento. Ao início, eramos mais homens que mulheres e muito contentes com isso, lá fomos tirar a foto de grupo. Entretanto foram aparecendo mais alunos e no final, tivemos este resultado – seis homens e seis mulheres – EQUIDADE.

Talvez a grande lição seja verdadeiramente essa, viver em equidade, não importa se há mais homens ou mais mulheres, mas sim se há ou não praticantes de Reiki, se realmente estamos a praticar e a viver em Reiki. De facto, há algo mais importante que números ou géneros, há cinco princípios que a todos nos unem e guiam. Cada um tem o seu valor.

Só por hoje…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.