
Cuidado com o sal antes de praticares Reiki
Uma pitada de sal é a medida suficiente que pode trazer mais cor ao paladar, mas nem sempre nos ficamos por aí e os resultados para o nosso organismo não serão os melhores. Como pode o excesso de sal prejudicar a prática de Reiki?
O sal e a prática de Reiki
Felizmente vamos estando cada vez mais atentos à alimentação, mas mesmo assim, o sal está escondido em muitos produtos e acabamos por ingerir inadvertidamente.
Se tivermos muito sal no corpo, o coração terá que trabalhar mais, os rins também poderão ficar prejudicados, todo o corpo é obrigado a esforçar-se, a comprimir-se. Reiki necessita de espaço para veicular, necessita de condições apropriadas como o relaxamento do corpo. Em casos de haver uma grande necessidade de energia a passar, por exemplo quando estamos a tratar alguém que esteja muito desequilibrado ou com grandes quantidades de energia densa, o nosso coração também aumenta o seu ritmo, todo o corpo trabalha para que mais energia passe. Nessas condições, se o corpo já tiver que lidar com pressão interior e esforço, então as coisas podem tornar-se complicadas para o praticante de Reiki.
Ao estar a aplicar Reiki a outra pessoa, a energia que passa por si, irá também tratá-lo. Mais sede pode surgir, mais suor pode surgir e o praticante estará a fazer um dois em um – autotratamento e tratamento a outros.
Por isso, observa bem a tua alimentação, tendo cuidado de quando fores tratar outros teres ingerido o suficiente e não o excesso. Quanto mais equilibrado estiver o teu corpo, mais a energia fluirá por ti.

