Nível 2 - Okuden

Terminei o nível 2 de Reiki e agora o que vou fazer?

O nível 2 de Reiki é chamado de Okuden, os segundos ensinamentos e é um tempo de grande trabalho pois é o aproximar do tratamento ao outro. Terminado o tempo de prática do nível 2 de Reiki, o que fazer?

Depois do Nível 2 de Reiki

Se já terminaste pelo menos os seis, sete meses de prática do nível 2, então começa por rever os seguintes pontos:

  • Autotratamento de 21 dias com os símbolos;
  • Envio de Reiki à distância para situações próprias, para os outros e para o planeta;
  • Aplicação das técnicas;
  • Prática consistente de Reiki nos colegas ou mesmo início de voluntariado;
  • Aprofundamento da aplicação dos símbolos de Reiki para situações e condições específicas.

O nível 2, como a Mestre Takata indicava é um aproximar das causas e não apenas dos efeitos.

Se realizaste todos estes pontos então considera iniciares o voluntariado. Podes, por exemplo, inscrever-te na Associação Portuguesa de Reiki e participar com algum dos seus núcleos, centralmente ou até mesmo desenvolveres o teu próprio projeto de voluntariado.

Se preferires, podes também continuar a tua etapa para o nível 3 de Reiki, onde além de todo o percurso de desenvolvimento pessoal, irás encontrar-te num caminho que te ajudará a desenvolver competências profissionais na terapia, que mesmo que não as queiras usar serão excelentes ferramentas formativas.

Experimenta ler o livro Reiki Guia para Uma Vida Feliz, para que possas desenvolver mais a prática da filosofia de vida, meditação e aprofundar os valores e serem trabalhados em cada nível de Reiki.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.