O Tao do Reiki

Descobrir, Desenvolver e Crescer com Reiki

Sentir o corpo a tremer na prática de Reiki

Já sentiste alguma vez o corpo a tremer durante a tua prática de Reiki ou alguém ficou com o corpo a tremer após uma sessão de Reiki? É uma sensação que pode ser explicada e o seu entendimento é muito construtivo, é um bom caminho para a autocompreensão e percepção da energia interior.

O corpo a tremer numa prática de Reiki

O nosso corpo é constituido por correntes energéticas, por fluxos que alimentam todas as partes do corpo, incluíndo os músculos.

Se estivermos muito tempo sem um fluxo correto de energia, então essas partes do corpo ficam como que vazias. Quando Reiki começa a circular pelo corpo, pode dar uma espécie de tremores, como se correntes de electricidade estivessem a fazer tudo mexer novamente. E é isso que a energia está a fazer, a normalizar a corrente energética até o corpo ficar em equilíbrio. Se tal for a situação, é possível que apenas uma sessão de Reiki não baste.

Outro aspecto que pode também fazer o corpo tremer é o frio interior que esteja alojado na pessoa. Este frio ao estar em contacto com a energia, pode dar mesmo vontade de tremer e a sua origem pode ser a falta de energia, o que é “perigoso”, ou então algum choque emocional que se tenha sofrido, mesmo com muito tempo.

Portanto não tenhas receio do corpo tremer na prática de Reiki, tenta sim compreender o que se passou:

  • Falta de energia?
  • Choque emocional?
  • Recuperação muscular?

Reiki, a energia universal, é incrível porque não faz milagres, apenas ajuda na homeostasia, no equilíbrio e harmonia de todos os nossos corpos.

Previous

Chakra da mão com sensação de arder

Next

Chorar no envio de Reiki à distância

1 Comment

  1. rui frade

    bom dia
    passo entre 8 a 10h sentado e verifico, que nestes dias quando recebo reiki, ou quando faço auto tratamento, realmente parece estou a receber choques (tremores) nas pernas, contudo nos fins de semana , já nada disto acontece, pois o tempo que passo sentado é muito limitado.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén