Reiki sintoniza-nos com a vida

Se já te sentiste desligado com a vida, desconectado com tudo e com todos? Diz-se que Reiki também nos sintoniza com a vida, mas como o poderemos fazer de uma forma consciente?

A sintonização que Reiki nos traz com a vida

A sintonização com a vida significa a tua capacidade de sentires que estás no bom caminho, que pertences aqui e que tudo faz sentido. De facto, muitas coisas podem tirar-nos desta percepção, tais como as desilusões, a tristeza, a falta de amigos, a deslocação para uma terra nova, o stress quotidiano, a falta de amor, entre muitas mais…

Com a tua prática de Reiki podes encontrar essa sintonização de duas formas:

  1. Sentir a Energia Universal;
  2. Aplicar as técnicas de Reiki.

Sentir a Energia Universal para uma sintonia com a vida

O Mestre Usui dizia «Nós, humanos, detemos o Grande Reiki que preenche o Grande Universo. Quão mais alto elevarmos a vibração do nosso ser, mais forte o Reiki que temos, interiormente, será.»

Quanto mais sentires a Energia Universal, ou seja a energia vital que te rodeia, que está em todo o lado, mais em sintonia estarás com a vida. Este sentir não é o byosen, a percepção que temos nas mãos, mas sim um sentir interior, uma entrega, uma rendição que nos ensina… vale a pena confiar na vida.

Aplicar as técnicas de Reiki para encontrar o sentido da vida

As técnicas de Reiki podem também ajudar-te neste processo, ou seja o Usui Reiki Ryoho, o nosso método de Reiki é empoderador. Vamos ver de que forma podes aplicar as técnicas para te sentires cada vez mais em união com a vida:

  • Filosofia de vida – Pratica os cinco princípios diariamente e faz reflexão com os cinco princípios sobre os teus bloqueios, para que os possas compreender e desapegar. Observa também os poemas do Imperador Meiji.
  • Desintoxicar – Aplica a técnica do umbigo, o Heso Chiryo, pedindo à energia que te liberte dos pesos que entenderes precisar libertar;
  • Meditar – Medita pelo menos 15 minutos usando a técnica da respiração, o Joshin Kokyu Ho.

Observa o teu progresso com estas técnicas e conjuga-as com o teu autotratamento. Tenta compreender os teus bloqueios interiores e no fluxo de energia, para que melhor possas tratar. Lembra-te do que o Mestre Usui dizia sobre a nossa missão… “guiar para uma vida pacífica e feliz…”.

Acredita em ti e entrega-te.

Author: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki – Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Share This Post On

Deixe um comentário