Reiki para o reumatismo

O reumatismo ou as doenças reumáticas são muito comuns em Portugal, então vamos ver como poderemos aplicar Reiki para o reumatismo, de um ponto de vista energético.

Reiki para o reumatismo e doenças reumáticas

O reumatismo e as doenças reumáticas afectam o sistema músculo-esquelético, retirando qualidade de vida pelo desconforto e dor que causam. Este tipo de doenças, devem ser acompanhadas pelos médicos da especialidade, mas como nós através da energia observamos o reumatismo?

Na corrente energética que percorre a pessoa, existe uma espécie de infiltração de frio e humidade que está em si, que se foi acumulando ao longo do tempo e degenerando a capacidade de resistência do corpo a esta condição, causando o aparecimento das doenças reumáticas. Quando o corpo se encontra em fragilidade, calor e frio causarão sempre desconforto e apenas um ambiente controlado pode ajudar a pessoa a sentir-se com menos dores.

Do ponto de vista energético, temos que compreender melhor as condições da pessoa que a levaram a este estado. Terá sido imune ao frio durante muito tempo e desprotegeu-se durante anos? Será que emocionalmente teve várias situações que a enfraqueceram? Como está ao nível de alegria de vida, verdadeiramente e não apenas aparentemente? Em que locais as dores surgem e desde quando tal começou a acontecer? Que eventos surgiram na vida nessa altura?

Aplicar Reiki para o reumatismo

Este tipo de anamnese, que deve ser mais aprofundada, poderá auxiliar bastante no processo de entendimento da condição da pessoa, da causa do seu desequilíbrio no momento, além de ir auxiliar em muito a compreensão do byosen, ou seja da irradiação do desequilíbrio que ela apresenta.

Lembra-te sempre que cada caso é um caso, mas aqui ficam algumas dicas para ti:

  • Tenta sentir todo o percurso energético no corpo da pessoa, onde tem bloqueios?
  • Sente todas as articulações, o que acontece nelas e o que está a acontecer antes de se chegar à articulação afectada?
  • Como estão os órgãos principais – fígado, baço, rins?
  • Como está a sensibilidade ao calor e frio na pessoa?

A aplicação de Reiki terá que ir ao encontro de todas estas questões e o melhor truque que pode haver é sentir a energia e levar Reiki à desinflamação e movimentação da energia por todo o corpo da pessoa. Portanto, não existe propriamente um protocolo apropriado, mas sim uma análise profunda que tens que fazer, para depois aplicares ao encontro destas indicações que dei.

 

Author: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki – Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Share This Post On

Deixe um comentário