O meu testemunho sobre o VIII Congresso Nacional de Reiki

A 28 de Outubro de 2017 tivemos o VIII Congresso Nacional de Reiki, com o tema 2017 Ano do Terapeuta de Reiki, tendo ainda a celebração dos 9 anos de Associação Portuguesa de Reiki. Mas o que este congresso representou para mim, pessoalmente?

Participar num Congresso Nacional de Reiki – será necessário?

Estive no Congresso Nacional de Reiki como organizador, orador, apresentador, mas também estive como participante, atento a cada exposição e intervenção de oradores e participantes. O que senti deste congresso foi, em primeiro lugar, uma grande harmonia – todos estavam com um propósito, cada um procurando as suas experiências e partilhas, mas todos estavam em Reiki, predispostos a escutar.

Cada palestra trouxe-me uma partilha incrível – foi escutar a experiência de cada um e saborear a sua prática de Reiki aplicada ao propósito que idealizaram. Todas as palestras tiveram um grande caracter inspirador e creio que, só por isso, é uma das grandes mais valias do Congresso Nacional de Reiki – inspirar praticantes a praticarem cada vez mais, a não desistirem dos seus projectos e a levar Reiki num caminho de Reiki.

Houve ainda tempo para convívio e isso tocou-me profundamente – ver pessoas a conhecerem-se, a encontrarem-se, a trocarem contactos e a partilhar – é um grande propósito, o proporcionar contacto e partilha.

E outro ponto, ou melhor, ponte, que liga todos estes grandes aspectos – é que é um Congresso de Norte a Sul, com participantes do Algarve, Alentejo, Centro e Norte – representa grande esforço para estar, usufruir e vivenciar um dia de partilha.

Cada congresso representa um esforço enorme de organização que são dias e dias de muitas horas seguidas a trabalhar para que tudo possa resultar da melhor forma possível, tendo em conta que o orçamento da associação apenas existe com associados e que tudo o que fazemos precisa ser bem poupado. Tudo é possível graças ao esforço de muitos para o benefício de muitos mais. Este é o espírito do Reiki, o espírito do Congresso, e o espírito que a Associação Portuguesa de Reiki deve sempre levar em frente.

A todos, uma enorme gratidão, pela participação, ajuda, comentários, força e muita prática de Reiki.

Espero poder encontrar-te no próximo, que será a 27 de Outubro de 2018, em Lisboa.

Author: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki – Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Share This Post On

Deixe um comentário