Chakras,  Tratamentos de Reiki

Como desbloquear o chakra raiz com Reiki

O chakra raiz trabalha a energia da família, conceito de tribo, pertença, enraizamento, medos e é também aquele que nos proporciona a ligação à energia da Terra e também o escoamento da nossa energia para a Terra. Ele é a nossa base sagrada da vida e não lhe damos a devida atenção…

O desbloqueio do Chakra Raiz com a aplicação de Reiki

Muitas vezes andamos com a cabeça no ar, estamos desenraizados; Temos dores nas pernas, bacia ou essa parte do corpo fria, incluindo pés frios – a energia do chakra raiz não chega a essas partes. Então há algum desequilíbrio ou bloqueio que impede a geração e fluxo de energia pelo chakra raiz.

Para trabalharmos essas questões, primeiro temos que observar o próprio chakra – como ele está? Como está a sua energia? O que sentimos nele?

Precisamos limpar, tudo bem limpinho e depois carregar com muito Reiki, ou seja, aplicar Reiki até deixarmos de sentir necessidade de lá ter as mãos. Se surgirem situações que consideres estarem relacionadas com o chakra raiz, então toma nota delas para depois enviares Reiki.

Depois disso, observa cada articulação nas pernas e pés e como a energia flui até à Terra, de que forma é feito o enraizamento e quanto tempo ele aguenta?

Se houver bloqueio, podes experimentar o seguinte:

  • Coloca em cada articulação um Chokurei, começando pela anca;
  • Imagina que dessa articulação até à próxima, a energia se vai movendo;
  • Coloca um Chokurei nessa articulação a que chegaste e vai fazendo o mesmo até chegares à planta do pé e sentires a energia a fluir para a Terra.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.