Como aprender as técnicas de Reiki e melhorar a prática

Se não tens conhecimento de todas as técnicas de Reiki ou se pretendes desenvolver o teu saber e prática das técnicas de Reiki então podes fazê-lo de uma forma muito simples com as cartas técnicas Reiki para o Corpo e a Mente.

Como aplicar Reiki para o Corpo e a Mente para desenvolver as técnicas de Reiki

A melhor forma de aprender é fazendo e fazemos melhor quando vemos e repetimos. É por isso mesmo que podes encontrar em Reiki para o Corpo e a Mente a ilustração das técnicas que te permitirá compreender visualmente como podem ser realizadas, para que depois as possas repetir. A repetição nem sempre parece ser algo muito interessante ou convincente e é por isso que foram criados uma série de programas que te irão ajudar a desenvolver a prática, quer seja através da desintoxicação ou mesmo do empoderamento energético.

Por exemplo, com a técnica Hatsurei, poderás ainda escolher a carta da técnica Kenyoku Ho, que é o banho seco, e ainda o Joshin Kokyu Ho, a técnica da respiração. Para complementar a prática, podes escolher um princípio ou um poema do Imperador Meiji, para que possas refletir em meditação.

Depois, o truque é ires sentindo o que te acontece com cada uma das técnicas, compreender as tuas limitações e porque não consegues alcançar o objetivo da técnica. É também importante falares com o teu Mestre de Reiki, ele irá orientar-te em alguma correção ou em qualquer tipo de atitude ou forma de encarar a técnica que necessites.

Com a tua percepção e persistência, vai compreendendo o significado da prática de Reiki. Por exemplo, queres ser mais calmo e por isso mesmo vais praticar o Hatsurei ho, então entrega-te, rende-te a essa prática e sente a transformação que a disciplina traz para ti. O que é sentir a respiração e a energia a entrar, de que forma a energia se expande em ti quando fazes o Kenyoku ho?

É por isso que este é um caminho e não um fim, Reiki e o Usui Reiki Ryoho são uma prática para a vida, um caminho que nos traz felicidade, porque pode ser vivido e realizado por qualquer pessoa. Vale a pena experimentares e descobrires / redescobrires as técnicas de Reiki.

Author: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki – Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Share This Post On

Deixe um comentário