Nível 2 - Okuden,  Técnicas de Reiki

Chorar no envio de Reiki à distância

Já alguma vez estiveste a praticar o envio de Reiki à distância para alguém e começaste a chorar? Esse é também um byosen.

Chorar quando se realiza o envio de Reiki à distância

Também quando fazemos o envio de Reiki à distância, que em japonês se chama enkaku chiryo, iremos receber, muito possivelmente, o byosen da situação ou da pessoa que estamos a tratar, ou seja, poderemos sentir como a pessoa está, ou como energeticamente a situação se manifesta.

Assim, uma das sensações que podemos ter é de tristeza que resulta em choro, lacrimejar, ou de vontade de chorar, mas sem estarmos tristes.

É importante que nesta situação tu consigas distinguir aquilo que é teu, do que é de outra pessoa, compreendendo se é a situação que te traz tristeza e essa tristeza é tua, ou se a vontade de chorar é apenas um byosen, uma irradiação do desequilíbrio da pessoa, que se manifesta assim em ti para que o compreendas.

É por isso mesmo que a prática de Reiki é tão importante e desafiante. Traz-nos sempre imensas aprendizagens e apesar de por vezes custar, é muito muito positivo praticarmos.

Lembra-te sempre de tentares distinguir o que é teu do que é dos outros e de fazeres as técnicas de limpeza antes e depois da prática.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.