Ao longo de uma sessão de Reiki ou no final da mesma, a pessoa pode sentir uma sensação de peso no corpo como se estivesse a afundar na marquesa. Será que é algo de estranho, com certeza que não.

O que é a sensação de peso no corpo ou leveza numa sessão de Reiki?

A aplicação de Reiki tem vários benefícios e um deles é o relaxamento.

Quando o corpo começa a relaxar o cérebro pode emitir vários tipos de sensações. Uns têm a sensação de peso no corpo, como se este se fosse afundar na marquesa. Esta sensação poderá ser aplicada a todo o corpo ou apenas a uma parte do mesmo.

Por outro lado o relaxamento poderá dar a sensação de leveza. Neste caso, a pessoa tem uma sensação de estar com o corpo muito muito leve, como se estivesse a levitar. Novamente, poderá acontecer em todo o corpo ou só uma parte. Por isso mesmo algumas pessoas relatam como se as suas pernas se levantassem ou os braços, sem no entanto se terem movido.

O que fazer nestes casos de sensação de peso ou leveza

Como são sensações nem sempre comuns, poderão assustar o receptor da sessão de Reiki. Para que ele não fique incomodado, o ideal é sempre pedires à pessoa para que esteja um pouco mais de tempo deitada, que vá inspirando e expirando mais profundamente e mexendo o corpo lentamente.

Desta forma, tudo retoma o seu funcionamento normal e em tranquilidade.