Quando fazemos enraizamento vamos buscar a energia da Terra, é uma forma de nos ligarmos e aumentarmos a força vital que está em nós e cujo início é o fogo do chakra raiz. Mas enraizamento também pode ser usado para descarregar o excesso de energia densa que temos. Enviar energia densa para a Terra poderá já não ser uma opção nos dias de hoje.

Como ajudar a terra na limpeza da energia densa ao fazer o enraizamento

Se fores a sentir a energia da Terra, irás ver que está um pouco mais densa do que estava há anos atrás. É como olhar para um ribeiro que antigamente era límpido e agora está com alguma poluição, não totalmente, mas com alguma.

Ao descarregares a tua energia densa, estás a contribuir um pouco mais para essa poluição energética. Repara que isto é o que todas as pessoas fazem diariamente, sem sequer terem consciência. Então vamos ver como fazer o descarregar de energia densa, que é muito necessário, mas auxiliando a Terra a ficar equilibrada com o processo.

Como sempre, tudo tem a ver com a nossa imaginação. A criatividade está muito ligada à energia e faz tudo funcionar. Então aqui ficam várias ideias:

  1. Podes visualizar uma espécie de bola de luz violeta ou chama violeta por baixo dos teus pés e essa energia vai transmutar tudo o que enviares para a Terra. Quando a energia chegar à Terra é já uma energia fértil, criativa e regeneradora;
  2. Podes fazer um pedido – nesse pedido, imaginas que a energia vai descer para a Terra e pedes para que a energia se transforme em paz, amor, crescimento e que torne a Terra cada vez mais harmoniosa.

Usa a tua criatividade dentro destes conceitos.

Sempre que possas, envia também Reiki para a Terra, para que ela tenha cada vez mais harmonia e equilíbrio.