Autotratamento,  Tratamentos de Reiki

Três práticas para despertares a tua sensibilidade no Reiki

As grandes dificuldades que sentimos é como compreender ou mesmo despertar a sensibilidade para a energia. Um dos grandes truques é praticar, praticar, praticar.

A prática e o despertar da sensibilidade à energia Reiki

O byosen é a emanação, a irradiação do desequilíbrio energético na pessoa e a percepção que temos na mão, chama-se hibiki. Nem sempre é fácil compreender os vários tipos de byosen que a pessoa tem e a própria percepção pode ser alterada se a pessoa costumar ter um corpo frio.

A principal dificuldade vai colocar-se se o praticante apenas puder fazer o autotratamento e nunca tiver interacção com outros praticantes. É por isso mesmo que os cursos precisam ter acompanhamento e serem ao longo do tempo. Vamos então ver as três formas de despertar e compreender a sensibilidade à energia Reiki:

  1. Autotratamento – a prática de autotratamento permite compreender como está a energia em ti. Quanto mais praticares em ti, melhor também compreenderás os outros;
  2. Receber Reiki de outra pessoa – Quando recebes Reiki de um colega de curso ou de um terapeuta, tomas consciência da energia de uma outra forma. Mesmo que seja com um colega teu e mesmo que ele aplique da mesma forma que tu, as percepções serão sempre diferentes e isso ajudará até a compreenderes melhor como estás e de que forma funciona o fluxo da energia;
  3. Dar Reiki a outra pessoa – Quando aplicas Reiki a outra pessoa, até acontece algo de interessante no teu coração, por vezes faz-te sentir muito bem, porque isso é um acto de doação e esse mesmo acto traz-nos grande felicidade interior. Ao deixares fluir Reiki para outra pessoa, sentirás a energia nas tuas mãos também de forma diferente daquela que sentes em ti, mais ainda, sentirás necessidades de seguir o fluxo, de afastar as mãos ou aproximar. Tudo isso é a riqueza da prática.

As condições para a prática de Reiki

Para praticar, já sabes, aplica sempre os cinco princípios primeiro e faz as técnicas de limpeza. Para aplicares aos outros, lembra-te ainda do seguinte:

  • Nível 1 – só familiares próximos e amigos próximos;
  • Nível 2 – em voluntariado, com acompanhamento do Mestre;
  • Nível 3 – já prática profissional.

Vale mesmo a pena praticares o autotratamento, receberes Reiki dos teus colegas e aplicares Reiki a eles. Tudo isso irá ajudar-te a desenvolver a tua sensibilidade.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.