Filosofia de Vida

Trabalho honestamente – Cinco princípios para as relações humanas

Trabalho honestamente, trabalho diligentemente, trabalho arduamente. São vários os sentidos do quarto princípio de Reiki e ele é muito importante para o desenvolvimento e equilíbrio das relações humanas.

Só por hoje, trabalho honestamente – os cinco princípios para as relações humanas

Consegues ser fiel à tua palavra? Ser impecável com a tua palavra? Consegues comunicar honestamente contigo mesmo? Com os outros? Com a vida? É diligente no que tens a fazer, quer seja no trabalho ou na tua mudança pessoal?

Estas são algumas questões que o quarto princípio, trabalho honestamente, nos traz.

Este princípio fala-nos sobre o sempre continuar. Não o continuar de ser teimoso ou o continuar de persistir no que está errado, mas sim na diligência de mudar, de ser exigente, mas ao mesmo tempo bondoso, para alcançar um estado apropriado de sabedoria e sensibilidade.

Esta perseverança, honestidade, este acreditar, é importante para as relações humanas, para impedir a desmotivação e para aumentar a capacidade de comunicação, tão necessária para todos nós. Podes, no campo da comunicação, observar este quarto princípio como o indicador para a comunicação verdadeira de ti para ti, de ti para os outros e de ti para a vida, o Universo.

Quando aprendemos a comunicar genuinamente, a ser impecáveis com a nossa palavra e tudo se torna mais consciente e mais valioso, as relações humanas são também valorizadas, a forma como interagimos, o que pedimos, o que damos, tudo pode ser mais claro. A clareza traz discernimento e ajuda na construção de relações harmoniosas.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.