Autotratamento

Quando o autotratamento Reiki é duro

Nem sempre o autotratamento Reiki é simples e sem exigências para nós. Se pensavas que a prática de Reiki é tão simples como um dia bem passado… não é. Para alguns praticantes, em determinado momento, a prática de autotratamento pode ser bem exigente.

A exigência do autotratamento Reiki e como aproveitar da melhor forma

Se sentires que a energia do autotratamento é muito exigente para ti vais ter que rever alguns pontos antes e depois do teu próximo autotratamento:

  1. Fazer bem as técnicas de limpeza – banho seco e chuva de Reiki;
  2. Enraizar ao longo de todo o processo, para que o excesso de energia flua para a Terra;
  3. Observar que tipo de desconforto te traz;
  4. Recita os cinco princípios também no final do autotratamento;
  5. Realizar novamente as técnicas de limpeza depois do autotratamento e se necessário, tomar um banho, para limpar o excedente de energia.

Nestes pontos, há algo que é mesmo muito importante, o ponto 3. A energia vai actuar em ti como se fosse água derramada sobre azeite. Sendo azeite a tua desarmonia, precisas compreender o que a energia te quer transmitir. Então tenta reflectir no seguinte:

  • O que sentes de desconfortável?
  • Onde?
  • De que forma?
  • Que imagens ou memórias surgem?

Mesmo que não consigas bem perceber o que é, tenta enviar Reiki para essas situações. Irás ver que o teu subconsciente conseguirá comunicar mais claramente contigo.

Como vês, o autotratamento pode trazer momentos exigentes, mas isso apenas servirá para encontrares o teu equilíbrio e harmonia. Não te esqueças que não precisas e nem deves passar isso sozinho. Pergunta ao teu Mestre de Reiki como trabalhar essa situação e não desistas, este é o momento certo para ti.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.