Quando o autotratamento Reiki é duro
Nem sempre o autotratamento Reiki é simples e sem exigências para nós. Se pensavas que a prática de Reiki é tão simples como um dia bem passado… não é. Para alguns praticantes, em determinado momento, a prática de autotratamento pode ser bem exigente.
A exigência do autotratamento Reiki e como aproveitar da melhor forma
Se sentires que a energia do autotratamento é muito exigente para ti vais ter que rever alguns pontos antes e depois do teu próximo autotratamento:
- Fazer bem as técnicas de limpeza – banho seco e chuva de Reiki;
- Enraizar ao longo de todo o processo, para que o excesso de energia flua para a Terra;
- Observar que tipo de desconforto te traz;
- Recita os cinco princípios também no final do autotratamento;
- Realizar novamente as técnicas de limpeza depois do autotratamento e se necessário, tomar um banho, para limpar o excedente de energia.
Nestes pontos, há algo que é mesmo muito importante, o ponto 3. A energia vai actuar em ti como se fosse água derramada sobre azeite. Sendo azeite a tua desarmonia, precisas compreender o que a energia te quer transmitir. Então tenta reflectir no seguinte:
- O que sentes de desconfortável?
- Onde?
- De que forma?
- Que imagens ou memórias surgem?
Mesmo que não consigas bem perceber o que é, tenta enviar Reiki para essas situações. Irás ver que o teu subconsciente conseguirá comunicar mais claramente contigo.
Como vês, o autotratamento pode trazer momentos exigentes, mas isso apenas servirá para encontrares o teu equilíbrio e harmonia. Não te esqueças que não precisas e nem deves passar isso sozinho. Pergunta ao teu Mestre de Reiki como trabalhar essa situação e não desistas, este é o momento certo para ti.