Tratamentos de Reiki

Quando a energia nos traz medo

Já tiveste alguma sensação de medo constante sem saber porque? Ou que parece que algo não está bem? Ou que surgem todos os teus medos ao de cima?

O tratamento dos medos que possam ser causados por hipersensibilidade

Vamos observar a questão do medo em relação à energia. Já sabes que questões do campo médico devem ser tratadas por profissionais de saúde.

Quando estamos hipersensíveis ficamos demasiado atentos a todos os sinais. A nossa aura, muito possivelmente está demasiado espalhada, o que faz com que a sua energia seja um pouco mais fraca e com uma atenção muito dispersa. Nestes casos de hipersensibilidade irás ver que não te conseguirás focar em nada senão no problema que tenhas ou nos problemas que potencialmente surjam.

Este desequilíbrio da sensibilidade pode vir através de algumas situações tais como:

  • Momentos de grande desafio emocional que tornaram a pessoa instável;
  • Desgaste energético;
  • Desgaste energético pela presença constante em ambientes nocivos;
  • Ruptura do filtro de um ou mais chakras;
  • Desejo por algo que leva a uma sobre-exposição da aura.

Resolver o medo

Gandhi dizia que o inimigo era o medo, que muitos pensavam ser o ódio, mas que na verdade era o medo. Essa é uma grande verdade. Quando nos entregamos, rendemos ao medo, podemos tornar-nos as piores pessoas, ou podemos tornar-nos demasiado permissivos.

  • O tratamento da amígdala – A amígdala é a parte do nosso cérebro onde assenta o instinto de auto-preservação e é por isso mesmo muito importante para os processos de alerta. A melhor forma de a tratares é tratando toda a região da cabeça – lateral, frontal e occipital;
  • Prática dos cinco princípios – Verifica os princípios em relação a cada coisa que tenhas medo e reflecte sobre porque razão essas situações estão a acontecer-te, o que em ti precisa ser trabalhado;
  • Envio de Reiki – Envia Reiki para as situações que descobriste e para o que possas ter medo;
  • Enraizamento – Enraiza-te, a falta de enraizamento pode promover o medo;
  • Tem atenção aos pensamentos – A terceira visão é muito importante, assim como o chakra da coroa, se tiveste pensamentos incomodativos ou energia densa na terceira visão, podes ficar com intuições erradas e pensamentos confusos;
  • Redução e protecção da aura – Reduz a tua aura a 50cm e protege-a com o Chokurei;
  • Desenvolvimento da força de vontade – Por último mas muito importante é o trabalho da força de vontade. Para isso, terás que fazer um bom tratamento ao chakra raiz, onde estão assentes os medos, assim como ao plexo solar, onde as emoções podem estar em desequilíbrio forçando a ausência de força de vontade. Coloca os chakras do seu tamanho, ou seja, cerca de 15cm, bem limpos e se quiseres, carregados com energia da cor de cada um;
  • Afirmações – O recitar de afirmações, ou mantras, poderão ajudar a tua consciência a fortificar-se. Podes usar afirmações como, “Eu estou seguro”, “O mundo está seguro”, “Tudo vai correr bem”;
  • Trabalha positivamente – Se tens medo de algo, trabalha exactamente para o inverso. Promove pensamentos e acções que vão “contra” aquilo que tens medo. Se tens medo de ser roubado, envia pensamentos para que todas as pessoas estejam em harmonia, que a bondade esteja no coração de todos.

Estes são apenas alguns exemplos do que poderás fazer para tratar o medo. É um trabalho que requer concentração, esforço e muita prática. Não desistas de ti mesmo!

Lê atentamente o livro Reiki Guia do Método de Cura pois irá ajudar-te a compreender os teus vários corpos e as reacções do chakras:

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.