O praticante de Reiki no cuidado do planeta

Ser praticante de Reiki é trabalhar para estar em harmonia, em consonância com o universo. É fundir com a vida, é estar em sintonia com toda a energia vital. Isto dizia o Mestre Mikao Usui nas seguintes palavras:

A lei natural do Grande Universo e cada espírito humano, como Pequeno Universo, devem ser constantemente unidos, existindo como um.

Então que lei natural é esta que nos leva a ter um cuidado mais atento com o planeta?

O praticante de Reiki, a proteção e cuidado do planeta

O conceito de energia para um japonês, pode ser bem diferente do conceito de um ocidental. O respeito que um japonês tem por uma montanha pode ser diferente do respeito que tem um ocidental, e porque?

A cultura japonesa está muito assente no xintoísmo, a religião, mitologia, filosofia de vida popular que desde os primórdios existe nas ilhas japonesas. Tudo na natureza tem uma energia e tudo tem um grande valor. Nós temos também essas noções, mas não da mesma forma. Uma montanha é um lugar especial, mas não um lugar sagrado. Então o conceito do que é a energia da natureza, o que é a lei natural do universo, ou mesmo o que é a energia universal, não tem bem o mesmo significado para nós.

No entanto algo é muito comum – a crescente preocupação com o planeta, com a harmonia e paz de todos os que nele vivem. Quanto mais Reiki praticamos, mais compreendemos que realmente pertencemos a um todo e que apenas a harmonia faz sentido. Que é um esforço que devemos fazer para ultrapassar a nossa limitação e que a nossa consciência precisa mesmo elevar-se. A muito devemos aos cinco princípios nesta tomada de consciência, mas também à própria prática da energia, que nos torna cada vez mais ligados ao fluxo do universo e à compreensão do mesmo.

É por isso que devemos todos fazer um esforço para cuidar melhor do planeta, não só através das regras ecológicas que são de senso comum, mas também usando as nossas técnicas de Reiki, como por exemplo o envio de Reiki à distância.

Enviar Reiki para o planeta

Se costumas fazer a prática de envio de Reiki, então não te esqueças do planeta, pelo menos uma a duas vezes por semana, envia Reiki para o Planeta, para a própria Terra, para que a energia possa mudar, para que os bloqueios possam fluir melhor, para que haja mais harmonia e que toda a destruição ecológica que já causamos possa ser equilibrada.

Também desta forma podes ajudar e quanto mais consciência da energia do planeta tomares, mais perceberás como é importante o teu trabalho.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.