Autotratamento,  Reiki

Fazer Reiki à noite – será que se pode?

Será que se pode fazer Reiki à noite ou é melhor não fazer?

Esta é uma questão que assola muitos praticantes de Reiki ou que traz sempre algumas questões. Vamos tentar perceber segundo os conceitos do Usui Reiki Ryoho.

A prática de Reiki à noite

Como surge a questão de se poder fazer Reiki à noite ou não? Trata-se de um conceito de algumas vertentes espirituais em que a partir de determinadas horas, não se rezar ou fazer práticas espirituais. Essas horas, comummente são as 12h00, 18h00, a partir das 21h00 até ao dia seguinte e evitar as 06h00.

Mas isto nada tem a ver com a prática do Usui Reiki Ryoho, ou com a prática de Reiki (a energia universal). Reiki é a energia vital que está presente em tudo no Universo, ou seja, é uma energia que não tem horas, não tem tempo nem espaço, pois está presente em tudo. Seria como dizer que às 18h00 não poderíamos respirar, ou que à noite não poderíamos respirar. Será que isto faria sentido?

Os conceitos espirituais de cada crença, são para ser respeitados, sem dúvida alguma. Elas têm os seus métodos próprios e uma sabedoria própria.

Mas a prática de Reiki segue também um método que é próprio e que não tem indicação de qualquer mistura com outras crenças, logo não nos devemos deixar perturbar pois uma coisa é a prática de Reiki, a outra é rezar (como exemplo).

Se no entanto, a tua crença for assim tão forte nos conceitos espirituais que segues, então faz Reiki às horas que melhor entenderes, no entanto lembra-te sempre que essas restrições és tu mesmo que colocas e que nada tem a ver com a nossa prática.

De facto, o mais importante mesmo é praticar, mesmo que haja limitações de crença, não interessa, a prática diária é sempre importante.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.