Como observares as tuas dívidas

O que são as dívidas e como as poderemos compreender do ponto de vista da energia. As dívidas são compromissos e em termos de energia, interferem com o nosso bem estar por causarem algo como um peso, mesmo que inconsciente.

As dívidas e a energia

Imagina que uma dívida é como uma bola de basketball, daquelas bem pesadas. Visualiza essa bola como sendo uma energia. Agora coloca-a no local onde tu achas que essa dívida te provoca constrangimento ou peso.

Por vezes a energia das dívidas prende-se a partes do corpo que correspondem a chakras, por exemplo, ou então apenas se acumulam nas costas. Quando se acumulam nas costas podem fazer uma espécie de peso magnético que parece nos manter colados no passado. Será que isto te diz alguma coisa?

Por vezes este peso, este magnetismo, surge como pensamentos de “eu devia…”, “era melhor…”, mas muitas vezes preferimos ignorar estas mensagens valiosas.

As dívidas são por vezes falta de responsabilidade. Isto não quer dizer que sejas irresponsável, mas pode querer dizer que tens ainda que desenvolver a forma de lidar com o assumir de compromissos.

Então, como lidar com as dívidas?

Muitas vezes as dívidas não têm nada a ver com dinheiro, que é o que mais rapidamente pensamos. Muitas vezes têm a ver com desvalorização, ou seja, por vezes desvaloriza-se o outro ou a situação, entende-se que a nossa posição é mais importante que a situação do outro e por isso mesmo, podemos desvalorizar o outro, ou a situação em si. Então, a dívida surge pela falta de não só de responsabilidade, mas também de respeito por todos.

A melhor forma de lidares com as dívidas é cultivares um sentido de importância e contentamento por tudo, ou seja, tudo tem o seu valor e tu sabes valorizar. Podes achar que algo não tem valor, mas respeitas o valor que é dado pelo outro. Assim, aliviarás muitas dívidas, assim como ao aceitares os compromissos que assumes e seres verdadeiro com a tua própria palavra. Os cinco princípios ensinam-nos muito sobre isso. Ele falam sobre a honestidade, sobre bondade e confiança, sobre a harmonia e a gratidão. Escutar os princípios traz-nos grandes surpresas sobre o que criamos como dívidas e também sobre a forma de as resolver ou mesmo evitar.

Além de tentares sempre cumprir as tuas dívidas, lembra-te também de enviar Reiki para elas… irá ajudar-te. Trata as partes do corpo onde sentes a energia das dívidas e experimenta usar o Honshazeshonen e o Seiheki.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Julia Venancio

    Amei… não sabia.. faz sentido!
    Grata