Reiki

Como fazer o pedido à Energia Universal

Antes de aplicarmos a Energia Universal quer seja no autotratamento, no tratamento aos outros ou através mesmo dos símbolos do nível 2 e 3, podemos (devemos) colocar um intenção ou fazer um pedido.

O pedido e a intenção à Energia Universal

Vamos ver várias situações em que podes colocar uma intenção ou pedido à Energia Universal. A intenção ou pedido são importantes pois são uma forma de direccionar a energia. Aquilo que pedimos vai ser vir como “condição”, como orientação para a energia, assim, é sempre útil fazer este tipo de pedido porque até te irá auxiliar a ter um byosen muito concreto.

Autotratamento ou tratamento a outros

Ao aplicares Reiki, a Energia Universal no teu autotratamento ou no tratamento a outros coloca uma intenção, algo como:

Que a energia flua para minha harmonia e equilíbrio, para o meu Bem Supremo

ou

Que a energia flua para me auxiliar a equilibrar esta constipação…

Este pedido é um direccionamento da energia para o que mais necessitamos e assim, o que sentirmos nas mãos, o byosen, será um reflexo desse pedido, o que quer dizer que se colocares outro pedido, poderás ter outro tipo de sensações.

Símbolos de Reiki

Na aplicação dos símbolos temos a mesma situação. Precisamos colocar uma intenção em cada símbolo ou no conjunto de símbolos para dirigirmos a energia para aquilo que pretendemos. Imagina que vais colocar um Chokurei para aumentar o fluxo da Energia Universal, podes então colocar uma intenção como por exemplo mentalizares “potência”, ou um Seiheki para alguma questão emocional e aí podes mentalizar “harmonia”.

Assim, o pedido ou intenção na prática da Energia Universal traz-nos grandes experiências. Já sabes, quando terminares, agradece sempre.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

5 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.