O Tao do Reiki

Descobrir, Desenvolver e Crescer com Reiki

Trabalho Honestamente (4) – Cinco princípios para uma melhor humanidade, com Reiki

Porque é preciso sermos diligentes, continuamente trabalhar e sermos honestos?

Porque será este quarto princípio é tão importante para a humanidade?

Trabalho honestamente – Cinco princípios para uma melhor humanidade

O quarto princípio de Reiki fala-nos sobre o trabalho contínuo que devemos ter. Para nós, isso é quase uma afronta pois preferimos chegar à reforma e a partir daí, “descansar”. Mas este trabalho arduamente, diligentemente, honestamente, não se trata de ser um escravo do trabalho, mas sim saber produzir. Produzir representa criar e isso traz-nos felicidade e transformação interior. É perseguir o que o Mestre Usui indicava nos preceitos como “Shin shin Kaizen”, a melhoria do corpo e da mente.

Então, o quarto princípio de Reiki pede-nos diligencia para sabermos ultrapassar as nossas questões pessoais, nunca desistir e baixar os braços da vida, mas encará-la como um desafio constante para que a nossa vida seja cada vez melhor. Não melhor de forma egoísta ou apenas material, mas melhor para que possamos também realizar um vida melhor para os outros.

Aplicar este trabalho de forma constante e diligente é o inverso daquele fogo e bate peito que tanta vez se faz, gritando amor e piedade, mas que no fim, tão rapidamente esmorece. O trabalho honestamente é um olhar para o nosso interior, para a nossa necessidade de crescimento, aceitação e desapego do que é tóxico em nós, para que possamos ser cada vez mais crescimento, paz e harmonia. O trabalho honestamente é para ser feito do princípio ao fim, sem expectativa de “reforma”.

 

Previous

Sou Grato (3) – Cinco princípios para uma melhor humanidade, com Reiki

Next

Sou bondoso (5) – Cinco princípios para uma melhor humanidade, com Reiki

1 Comment

  1. Fátima Silva

    Trabalho árduo, implica estar constantemente em consciência para fazer opções que nos permitam evoluir, tendo o cuidado de não se iludir, para não sair do caminho.
    Muito obrigada pelo por mais um excelente artigo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén