Reiki,  Reiki para o Corpo e a Mente

Desenvolver o trabalho de Mestre de Reiki com Reiki para o Corpo e a Mente

Se és Mestre de Reiki ou estás a praticar para ser, sabes que há um trabalho gigantesco no que diz respeito a explicar técnicas, princípios, filosofia de vida, símbolos e conceitos base do Usui Reiki Ryoho.

Reiki para o Corpo e a Mente no trabalho de um Mestre de Reiki

Nos seus preceitos, o Mestre Usui indica que Reiki é para a melhoria do Corpo e da Mente, ou seja, para aprimorar, para trazer o equilíbrio e a harmonia à pessoa, como um todo. É um conceito verdadeiramente holístico e representativo da contínua melhoria que precisamos fazer.

O Usui Reiki Ryoho é algo de verdadeiramente incrível, de uma sabedoria profunda e de aplicações quase ilimitadas. Explicar todos esses conceitos, enquadrados naquilo que é Reiki, nem sempre é fácil. Por isso, estas cartas técnicas, Reiki para o Corpo e a Mente, podem também ajudar-te a explicar tudo o que envolve a nossa prática.

Como aplicar as cartas para o desenvolvimento do ensino

  1. Como Mestre de Reiki, podes tentar explicar o significado de todas as 55 cartas que compõem o conjunto;
  2. Podes experimentar criar programas de trabalho para cada um dos níveis, com as técnicas e cartas específicas para cada um deles;
  3. Ajuda os alunos a conhecerem melhor a filosofia de vida no Reiki, através dos príncípios e dos poemas do Imperador Meiji;
  4. Desenvolve a prática das técnicas de Reiki.

Reiki também pode ser divertido, por isso fazer jogos poderá ajudar a cativar o interesse pela prática.

Conhecer melhor Reiki para o Corpo e a Mente

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Proprietário e Editor Geral da Revista Reiki & Yoga. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.