Confio (2) – Cinco princípios para uma melhor humanidade, com Reiki

Depois da necessária harmonia que a calma nos traz, porque o Mestre Usui nos apela à confiança? Em que? No que? Porque?

Confio – Cinco princípios para uma melhor humanidade

A confiança é uma força da autoestima.

Quando confiamos, verdadeiramente, estamos a dizer que “eu sei lidar com todas as situações, mesmo com as que não sei lidar”. Isto significa que esta confiança vem em primeiro lugar de nós mesmos. Confio… em mim. Para confiar em mim, preciso conhecer-me, compreender os limites e aceitar-me. E assim começa a jornada da autoestima. Confiar em nós mesmos não significa ficar alheado às dificuldades e aos obstáculos que realmente nos impossibilitam de avançar, mas pelo contrário, nos ensina que estaremos a saber olhar verdadeiramente para nós, para os outros e para as situações.

A confiança é mais uma das forças que nos move em direção à união com o Universo, como nos pedia o Mestre Usui.

Confiar nos outros, todos sabemos, não é fácil. Muitos crêem que por alguém ser praticante de Reiki é fiável e rapidamente se desenganam. Outros julgam que por alguém ser muito espiritual é também fiável, e irão perceber que se enganaram. Essas situações levam a decepções que podem bem ser evitadas, se soubermos compreender esta essência da confiança.

Confiar é como estar em constante consciência, ou seja, é tudo compreender, observando os limites de cada um e as condições de cada situação. Para se saber confiar, há que saber em primeiro lugar comunicar.

Além disso, confiar é também saber escutar o universo, novamente a premissa de nos fundirmos com ele e assim termos o entendimento de para onde vamos na vida e para onde a vida nos direcciona.

Para confiar, é preciso desenvolveres autoestima, saberes comunicar correctamente e escutares a vida.

Outros Cursos
Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.