Artigos

A importância do Dia Internacional do Reiki

Desde 2009 que celebramos o Dia Internacional do Reiki a 15 de Agosto, como lembrança do nascimento do Mestre Usui (15 de Agosto de 1865) e assim sendo, um dia de prática de Reiki.

Porque um Dia Internacional do Reiki

Este é um dia em que nos devíamos lembrar que todos praticamos Reiki, que não são os sistemas e os Mestres que são importantes, mas sim que cada um de nós tem um valor muito especial por praticar os ensinamentos que o Mestre Usui nos deixou. É lembrarmos que Reiki é a Arte Secreta de Convidar a Felicidade e que é para a melhoria do corpo e da mente, que os cinco princípios que nos deixou servem para nos guiarem e para guiarmos para uma “vida pacífica e feliz”.

O praticante de Reiki não é alguém melhor que os outros, mas é alguém que tem em si tudo o que é necessário para um grande crescimento. Por isso mesmo, que sentido há de haver rancor, discórdia, quezílias e engano entre praticantes e para os que estão a aprender?

Este Dia Internacional do Reiki não é só para estarmos juntos ou tirarmos fotografias, ou para dizermos que fizemos, é para realmente encararmos a mudança e a aplicarmos na nossa mente e coração. É por tudo isto que Reiki não é só um dia, mas um só por hoje.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.