Tratamentos de Reiki

A harmonia e entrega na prática de Reiki

Um dos aspectos mais importantes na prática de Reiki é a harmonia e entrega com que conseguimos estar numa sessão, quer seja de autotratamento ou de tratamento aos outros. É por isso mesmo que estas são duas posturas, atitudes, tão importantes para nós.

A harmonia e entrega – dois pilares para o praticante

Podemos encontrar o conceito de harmonia no primeiro princípio de Reiki – Só por hoje, sou calmo, assim como no próprio lema da escola do Mestre Mikao Usui. A harmonia torna-se essencial para o praticante de Reiki pois é através desse estado que ele consegue uma boa sintonia com o fluxo de Reiki. Ele sente-se em harmonia e leva harmonia aos outros.

A entrega é já uma prática mais difícil porque nem sempre é fácil manter uma mente vazia, longe das preocupações do dia-a-dia. A entrega é aquilo que te permitirá estar o tempo que for necessário em prática, consciente da energia que flui e do feedback que recebes.

É por isso mesmo que a harmonia e entrega são tão importantes para nós, são dois pilares que nos ajudam não só a praticar melhor, como a compreender e viver o Usui Reiki Ryoho.

Ontem, num workshop de nível 1, tive a oportunidade de observar estes dois pilares. Os praticantes estavam em harmonia na sua ligação com a energia universal e em entrega no entendimento do byosen e do fluxo de Reiki. O nível 1 de Reiki é mesmo a base para todo um bom trabalho.Reiki Harmonia e Entrega

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.