Reiki

Quando nos desequilibramos a fazer Reiki

Quando estás a fazer a prática de Reiki a outra pessoa, poderás por vezes sentir desequilíbrio ou o corpo a balançar.

Esse tipo de sensação pode surgir porque, talvez, o teu enraizamento não está feito ou porque estás a sentir um grande feedback por parte da pessoa.

O enraizamento para o desequilíbrio

Caso tenhas uma sensação de o corpo estar a balouçar, aumenta o teu enraizamento. Se quiseres afasta um pouco mais as pernas, firma os pés no chão, sente as raizes a descerem para o centro da Terra.

Como lidar com o feedback da energia

O feedback da energia pode ser como uma onda. Essa onda pode vir porque a pessoa sente que a energia pode estar a ir mais “profundamente” do que aquilo que queria inicialmente e essa onda é uma espécie de pedido de afastamento, ou pode ser porque estás perante um campo energético que é mais forte, como é o caso da área da cabeça ou do coração. Por isso mesmo, afasta um pouco as mãos do local, firma o enraizamento e tenta perceber o que se passa no local. Por vezes é necessário abrir os olhos para verificar a situação física da pessoa e ajudar ao nosso próprio equilíbrio.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.