Quando há electricidade e dor no tratamento de Reiki
Ao longo do nosso dia, o corpo é capaz de acumular uma grande carga positiva de energia. Essa carga positiva pode causar-nos “inflamação”, dor e mau estar. É como se o corpo estivesse sujeito a uma passagem contínua de electricidade ou de descargas pontuais em determinados pontos.
A electricidade que se sente num tratamento de Reiki
Devido à acumulação de carga positiva podemos sentir uma espécie de electricidade nas mãos. Até aí, não há qualquer tipo de problema, pois a mesma sensação pode ocorrer quando não passa energia ao longo de muito tempo pode determinados músculos ou partes do corpo. De certa forma, esta passagem de energia é um estímulo “eléctrico” e é também por isso que por vezes os receptores de Reiki que têm problemas musculares sentem uma espécie de electricidade a passar que os faz ficar melhor. É como se a Energia Universal ajudasse a desbloquear alguma estagnação ou inflamação prévia que impedia a energia de fluir. Até aqui, está tudo normal.
O grande problema está quando a quantidade de carga positiva era tão alta na pessoa, que passa para o terapeuta, causando-lhe dor e sensação de choques eléctricos. Não se percebe muito bem a causa desta transferência, mas ela acontece. O que pode então o terapeuta fazer?
- Enraizamento, com os pés no chão;
- Banho seco e chuva de Reiki;
- Utilizar o estado meditativo para fazer fluir a energia para a Terra;
- Tomar banho;
- Autotratamento.
Não é fácil livrarmo-nos desta sensação de electricidade e ela até poderá ficar presente ao longo de 24 horas, por isso mesmo, vai estando atento e sempre que necessário, enraiza-te, para descarregar essa carga positiva em excesso.
É muito perigoso para a saúde, o terapeuta manter esta carga positiva em si.