O que fazer se dormir mal depois de fazer Reiki

Nem sempre a prática de Reiki faz dormir bem. Temos situações em que poderá mesmo trazer uma noite mal dormida ou até insónia, mas porque será?

Reiki e dormir mal

Reiki serve para trazer equilíbrio e harmonia, mas para que tal aconteça, temos alturas em que os problemas têm que vir ao de cima, que seja ao consciente, quer seja mesmo até alguma perturbação física ou emocional, para que possamos perceber o que temos. Isto acontece para que naturalmente possamos resolver as nossas questões.

Assim, fazeres o autotratamento, tratamento a outros ou mesmo envio de Reiki à noite, poderá em alguns casos representar uma noite mal dormida. Se tal acontecer, é uma questão de tentares perceber o porque.

Assim, tens duas situações de resolução de dormir mal à noite, após a prática de Reiki:

  1. Tentas compreender o que se está a passar realmente contigo e o que Reiki trouxe ao de cima para ser tratado;
  2. Observas que é muita energia para o teu corpo lidar durante esse período e que é preferível praticar Reiki umas horas mais cedo ou ao início do dia.

O que é importante é compreenderes o que a energia te transmite e como realmente o teu corpo reage às situações, assim como o que faz mais sentido para ti porque a prática de Reiki não é rígida com as horas.

Author: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki – Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Share This Post On

Deixe um comentário