O que eu sinto nas mãos é diferente do que a outra pessoa sente
Nem sempre o que sinto nas mãos corresponde ao que a pessoa que está a receber Reiki sente. Isso é muito mais comum do que podemos pensar e há uma razão para tal.
O que sinto nas mãos e o que a outra pessoa sente, na prática de Reiki
O que sinto nas mãos tem a ver com vários aspectos:
- As minhas crenças;
- A capacidade de percepção interior;
- A forma como a energia trabalha em mim;
- A minha própria energia vital;
- A intenção que tenho.
Da mesma forma, estes pontos são aplicáveis à pessoa que recebe, mesmo que não seja um praticante de Reiki.
Então, ao colocar as mãos sobre uma parte do corpo cujo byosen, ou seja, emanação do desequilíbrio e desarmonia me indica muito calor, eu sei que essa parte do corpo precisa de muita energia e continuo a deixar fluir para essa área, até deixar de ter essa percepção.
Mas, a pessoa que recebe, pode ter outra sensação, por exemplo, pode sentir dor. Esta dor pode ser um reflexo da energia que está a fluir e “embate” na sua “inflamação” energética.
Então o que devemos fazer quando o que sinto nas mãos é diferente do que a outra pessoa sente?
Por um lado, tenta também colocar na tua intenção, o perceber se há alguma dor ou bloqueio na pessoa. Por outro lado, não fique demasiado preocupado com isso, porque existirão sempre percepções diferentes. Quando falares com o teu receptor, tenta compreender o que ele te transmite em relação à energia, pois essa é a sua sensação. Isto não quer dizer que sentiste mal, nada disso, apenas quer dizer que cada um tem a sua própria percepção. Ao compreenderes as duas percepções, as tuas e as do receptor, estarás a fazer um excelente trabalho!!!
Tudo vem com a prática e com tempo.