byosen,  Tratamentos de Reiki

O que eu sinto nas mãos é diferente do que a outra pessoa sente

Nem sempre o que sinto nas mãos corresponde ao que a pessoa que está a receber Reiki sente. Isso é muito mais comum do que podemos pensar e há uma razão para tal.

O que sinto nas mãos e o que a outra pessoa sente, na prática de Reiki

O que sinto nas mãos tem a ver com vários aspectos:

  • As minhas crenças;
  • A capacidade de percepção interior;
  • A forma como a energia trabalha em mim;
  • A minha própria energia vital;
  • A intenção que tenho.

Da mesma forma, estes pontos são aplicáveis à pessoa que recebe, mesmo que não seja um praticante de Reiki.

Então, ao colocar as mãos sobre uma parte do corpo cujo byosen, ou seja, emanação do desequilíbrio e desarmonia me indica muito calor, eu sei que essa parte do corpo precisa de muita energia e continuo a deixar fluir para essa área, até deixar de ter essa percepção.

Mas, a pessoa que recebe, pode ter outra sensação, por exemplo, pode sentir dor. Esta dor pode ser um reflexo da energia que está a fluir e “embate” na sua “inflamação” energética.

Então o que devemos fazer quando o que sinto nas mãos é diferente do que a outra pessoa sente?

Por um lado, tenta também colocar na tua intenção, o perceber se há alguma dor ou bloqueio na pessoa. Por outro lado, não fique demasiado preocupado com isso, porque existirão sempre percepções diferentes. Quando falares com o teu receptor, tenta compreender o que ele te transmite em relação à energia, pois essa é a sua sensação. Isto não quer dizer que sentiste mal, nada disso, apenas quer dizer que cada um tem a sua própria percepção. Ao compreenderes as duas percepções, as tuas e as do receptor, estarás a fazer um excelente  trabalho!!!

Tudo vem com a prática e com tempo.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.