Técnicas de Reiki

Duas técnicas de Reiki para o verão – desintoxicação e atitude positiva

Estamos no verão, com bom tempo e podemos aproveitar estes momentos para nos desintoxicarmos e cultivarmos pensamentos e atitudes bem positivas. Vamos trabalhar duas técnicas essenciais e que nos fazem crescer interiormente.

Técnicas de Reiki para nos melhorarmos em tempo de verão

Como o Mestre Usui indicava, em primeiro lugar temos que estar no aqui e agora, no “Só por hoje”. Quando te predispões e entregas a este momento, tudo é possível.

Ele também nos recomendou duas técnicas muito interessantes – o Heso Chiryo e o Nentatsu. Então, vamos trabalhar um programa simples e sereno para este dias.

Acima de tudo, não sintas obrigação para nada, mas vê antes como o tomar de um bom sumo que te irá ajudar a ficar mais forte, ainda com alguns truques à mistura.

Se realmente queres aproveitar este momento para te esvaziares, então podes até escolher um bom momento na praia, desde que estejas à sombra, ou seja uma altura em que não há sol forte.

  • Coloca-te no aqui e agora;
  • Interiormente, recita os cinco princípios;
  • Pensa sobre o que queres desintoxicar;
  • Sente a energia a fluir para dentro de ti, como se fosse um rio;
  • Vamos agora aplicar a técnica do umbigo, o Heso Chiryo. Coloca o teu dedo médio, da mão esquerda no umbigo, suavemente e deixa fluir a energia;
  • Pede para a energia ir desintoxicando o que pretendes, deixando fluir a energia. Não te esqueças de manter a respiração profunda, mas também suave;
  • Quando quiseres terminar, sente como estás;
  • Visualiza agora como queres ser e como queres agir, sem essa intoxicação em ti;
  • Faz o nentatsu, enviando Reiki para esse pensamento positivo;
  • Quando quiseres terminar, agradece, sente como estás e vai tomar um bom banho de mar.

técnicas de Reiki - João Magalhães

Assim, Reiki também pode estar contigo de férias, de forma muito simples e agradável. Vai sentindo como estás, toma sempre uns bons banhos para ires reforçando a limpeza, alimenta-te bem e diverte-te muito. Faz quantos dias sentires ser bom para ti.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.