Artigos,  Reiki

Voluntariado Reiki – doação e responsabilidade

O voluntariado é uma doação do tempo e saber de cada um. Muito naturalmente surge o voluntariado Reiki como a doação da terapia a quem mais esteja a necessitar.

O que é o voluntariado Reiki

É uma acção de apoio às comunidades ou instituições, através da prática de Reiki. Quando pensamos em doação, compreendemos o sentido o Amor Incondicional, algo que nos é tão despertado através da consciência dos cinco princípios e da prática de Reiki. Então, é muito natural que queiras ser voluntário e que sintas grande apelo para auxiliar os outros, essa é uma função muito humana e claro, algo de muito próprio para um praticante de Reiki.

A atenção com a responsabilidade no voluntariado Reiki

Quando te entregas à prática como voluntariado tens responsabilidade para com quem está a organizar o projecto, para com a instituição que acolhe, a pessoa que estás a tratar e ainda mais com Reiki por si. Está responsabilidade significa que deves estar sempre nas melhores condições possíveis ao nível mental, emocional e energético, para que possas dar o melhor de ti e deixares fluir a energia para aqueles que atendas.

É por isso que voluntariado requer consciência e responsabilidade.

Como seres voluntário

Para seres voluntário, deves ter pelo menos o segundo nível de Reiki. Porque?

Com o segundo nível, começas a trabalhar mais com os outros, a compreender o que está além dos sintomas e a procurar causas, começas a compreender a importância do envio de Reiki e a aprimorar o teu fluxo. A experiência começa-te a trazer sabedoria e a prática traz-te segurança.

Lembra-te que vais cuidar de outros e que se não tiveres preparação para tal, algo pode correr mal.

Fala com o teu Mestre sobre:

  • Se tens a prática suficiente para o fazer;
  • Que preparação específica deves fazer;
  • Se estás em equilíbrio o suficiente para aceitar a responsabilidade da doação.

Contacta a Associação Portuguesa de Reiki:

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

3 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.