Voluntariado Reiki – doação e responsabilidade

O voluntariado é uma doação do tempo e saber de cada um. Muito naturalmente surge o voluntariado Reiki como a doação da terapia a quem mais esteja a necessitar.

O que é o voluntariado Reiki

É uma acção de apoio às comunidades ou instituições, através da prática de Reiki. Quando pensamos em doação, compreendemos o sentido o Amor Incondicional, algo que nos é tão despertado através da consciência dos cinco princípios e da prática de Reiki. Então, é muito natural que queiras ser voluntário e que sintas grande apelo para auxiliar os outros, essa é uma função muito humana e claro, algo de muito próprio para um praticante de Reiki.

A atenção com a responsabilidade no voluntariado Reiki

Quando te entregas à prática como voluntariado tens responsabilidade para com quem está a organizar o projecto, para com a instituição que acolhe, a pessoa que estás a tratar e ainda mais com Reiki por si. Está responsabilidade significa que deves estar sempre nas melhores condições possíveis ao nível mental, emocional e energético, para que possas dar o melhor de ti e deixares fluir a energia para aqueles que atendas.

É por isso que voluntariado requer consciência e responsabilidade.

Como seres voluntário

Para seres voluntário, deves ter pelo menos o segundo nível de Reiki. Porque?

Com o segundo nível, começas a trabalhar mais com os outros, a compreender o que está além dos sintomas e a procurar causas, começas a compreender a importância do envio de Reiki e a aprimorar o teu fluxo. A experiência começa-te a trazer sabedoria e a prática traz-te segurança.

Lembra-te que vais cuidar de outros e que se não tiveres preparação para tal, algo pode correr mal.

Fala com o teu Mestre sobre:

  • Se tens a prática suficiente para o fazer;
  • Que preparação específica deves fazer;
  • Se estás em equilíbrio o suficiente para aceitar a responsabilidade da doação.

Contacta a Associação Portuguesa de Reiki:

Author: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki – Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Share This Post On

1 Comment

  1. Obrigada João!!! Muito grata! Beijinho

    Post a Reply

Deixe um comentário