O Tao do Reiki

Descobrir, Desenvolver e Crescer com Reiki

Uma mão de cada vez na prática de Reiki

São muitas as formas de aplicar Reiki em alguém. Podemos ter as mãos em contacto com o corpo ou podemos ter as mãos ligeiramente afastadas. Quem está a receber, poderá ter percepções sobre a emissão da energia que podem variar consoante tu colocas as mãos.

As mãos e a prática de Reiki a outro

As nossas mãos emitem energia, é através delas que flui para ou para nós ou para os outros. Ao deixares fluir Reiki para outros, convém que o teu canal energético esteja nas melhores condições possíveis, pois o fluxo dependerá também disso.

Sobre o que o receptor sente da energia que flui para ele, pode haver uma diferença no fluxo se mudares de posição muito abruptamente. Por isso mesmo, muda uma mão de cada vez, como se houvesse uma ligação contínua de um ponto para o outro. Isto também se explica de uma forma muito simples. Por vezes a energia traz uma percepção de calor à pessoa e se retiras a emissão desse calor abruptamente, poderá ser algo desconfortável. Assim, lembra-te, uma mão de cada vez. Desta forma a energia manter-se-à serenamente na pessoa.

Ao deixares fluir Reiki, mantém a tua mente vazia e o coração tranquilo. Não te apegues às tuas situações, ou desejo de cura da pessoa, mantém um estado neuto, simples e pacífico. Experimenta sorrir ao praticares.

Aquilo que a pessoa sente, também depende muito do teu próprio esforço. Cultiva uma forma de estar na prática de Reiki.

Previous

A limpeza energética de um espaço muito sujo

Next

O enraizamento – tão bom estar aqui

1 Comment

  1. Adorei o artigo!
    Na prática surgem dúvidas, muitas vezes simples, mas quando conversamos com outros reikianos isso rapidamente é resolvido.
    Obrigada por compartilhar!
    Seu trabalho é maravilhoso.
    Abraços!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén