Será que as coisas podem correr mal por se fazer Reiki

Reiki é energia e o que há de mais comum entre as pessoas é a interacção energética. Por vezes as coisas podem correr mal mas isso tanto acontece com a energia como com os pensamentos ou sentimentos. Então porque teremos medo da energia, pensando que algo pode correr mal na nossa vida?

Reiki, as coisas que correm mal e as condições

Pensa que tudo é energia. Quando realizas o teu trabalho diariamente, estás a trabalhar em termos energéticos e a criar condições positivas ou negativas. Quando falas com alguém, tudo se converte em energia e poderá ser positiva ou negativa. Quando tens os teus pensamentos, eles podem ser positivos ou negativos. Tudo isso cria determinadas condições.

Quando aplicas Reiki a alguém, o mesmo acontece, criam-se condições onde lidamos com a energia positiva ou “negativa” que é libertada. Este negativo não é de algo mau, mas sim de uma energia mais densa. Esta energia mais densa é o que nos pode fazer sentir cansados, sem força, ou até mesmo desmotivados, ao passo que a energia positiva nos eleva e traz bem-estar.

Quando tratamos alguém que esteve com bastante energia densa, criamos condições positivas para aquela pessoa, mas nós estivemos em contacto com a sua energia densa e poderemos ter que saber lidar com isso.

Não é a prática de Reiki que faz as coisas correrem mal ou o termos tratado alguém que estava mal, mas sim as condições que temos na vida, que precisamos resolver, assim como a quantidade de energia que deixamos acumular ou estagnar.

Daí ser tão importante nós fazermos o autotratamento, praticarmos muito os cinco princípios e muitas vezes recebermos tratamento de colegas.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.