Retomar a prática de Reiki após longos anos de ausência
Se já há muitos anos que não praticas Reiki e queres regressar a uma prática regular, podes fazê-lo a qualquer altura.
Como retomar a prática de Reiki
Dependendo do teu nível, podes retomar a prática de Reiki usando as várias aprendizagens, assim, vamos fazer de forma distinta o nível 1, do nível 2 e 3.
Praticantes de nível 1
Tens três aspectos muito interessantes para regressar à prática, são eles os princípios, o autotratamento e as técnicas.
- Começa por regressar a uma prática constante dos cinco princípios, levando também a filosofia de vida às tuas próprias questões existenciais e sociais;
- Retoma o teu autotratamento diariamente. Quanto mais praticares, mais começarás a sentir a energia e também o bem-estar da harmonia e equilíbrio te trará o prazer da prática;
- Retoma a técnica do byosen, para que vás sentindo nos teus chakras o que possa estar em desequilíbrio;
- Caso tenhas oportunidade, pratica o Joshin Kokyu Ho, a técnica da respiração, pelo menos 15 minutos por dia.
Praticantes de nível 2 e 3
Se estás no nível 2 ou 3, tens ainda mais práticas para o teu regresso:
- Os cinco princípios diariamente;
- O autotratamento diariamente;
- O byosen;
- O desenho dos símbolos – volta a desenhar os símbolos até os rememorizares;
- Aplica os símbolos no autotratamento, por exemplo, uma semana com chokurei, uma semana com seiheki, uma semana com honshazeshonen, uma semana com todos ou com o Daikomyo.
Acima de tudo, tenta render-te à prática e sente o que Reiki te traz de bom.
Se sentires, realmente necessidade, tenta realizar uma sintonização presencial para voltares a pegar em força na prática, para tua harmonia e equilíbrio.
Quando repetir os níveis de Reiki
Repetir os níveis de Reiki não significa desvalorizar o que já foi aprendido. É sim uma forma de sentires, envolveres-te com a prática de uma forma diferente e captares a aprendizagem actualizada que o Mestre te possa facultar.
Se quiseres podes consultar Reiki para o Corpo e a Mente para trabalhares todo o aspecto da filosofia de vida, autotratamento, símbolos e técnicas, de forma a praticares seguindo objectivos para o teu crescimento.