Nível 3B - Gokukaiden,  Reiki

Retomar a prática de Reiki após longos anos de ausência

Se já há muitos anos que não praticas Reiki e queres regressar a uma prática regular, podes fazê-lo a qualquer altura.

Como retomar a prática de Reiki

Dependendo do teu nível, podes retomar a prática de Reiki usando as várias aprendizagens, assim, vamos fazer de forma distinta o nível 1, do nível 2 e 3.

Praticantes de nível 1

Tens três aspectos muito interessantes para regressar à prática, são eles os princípios, o autotratamento e as técnicas.

  • Começa por regressar a uma prática constante dos cinco princípios, levando também a filosofia de vida às tuas próprias questões existenciais e sociais;
  • Retoma o teu autotratamento diariamente. Quanto mais praticares, mais começarás a sentir a energia e também o bem-estar da harmonia e equilíbrio te trará o prazer da prática;
  • Retoma a técnica do byosen, para que vás sentindo nos teus chakras o que possa estar em desequilíbrio;
  • Caso tenhas oportunidade, pratica o Joshin Kokyu Ho, a técnica da respiração, pelo menos 15 minutos por dia.

Praticantes de nível 2 e 3

Se estás no nível 2 ou 3, tens ainda mais práticas para o teu regresso:

  • Os cinco princípios diariamente;
  • O autotratamento diariamente;
  • O byosen;
  • O desenho dos símbolos – volta a desenhar os símbolos até os rememorizares;
  • Aplica os símbolos no autotratamento, por exemplo, uma semana com chokurei, uma semana com seiheki, uma semana com honshazeshonen, uma semana com todos ou com o Daikomyo.

Acima de tudo, tenta render-te à prática e sente o que Reiki te traz de bom.

Se sentires, realmente necessidade, tenta realizar uma sintonização presencial para voltares a pegar em força na prática, para tua harmonia e equilíbrio.

Quando repetir os níveis de Reiki

Repetir os níveis de Reiki não significa desvalorizar o que já foi aprendido. É sim uma forma de sentires, envolveres-te com a prática de uma forma diferente e captares a aprendizagem actualizada que o Mestre te possa facultar.

Se quiseres podes consultar Reiki para o Corpo e a Mente para trabalhares todo o aspecto da filosofia de vida, autotratamento, símbolos e técnicas, de forma a praticares seguindo objectivos para o teu crescimento.

 

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.