Se tens ao teu cuidado uma criança que não quer comer, podes também reforçar positivamente as tuas técnicas com Reiki. Neste tipo de condições é importante compreender que Reiki é apenas aplicado como terapia complementar e natural, que em caso de algum distúrbio que a criança deve ter acompanhamento profissional médico.

Reiki e o envio de Reiki para uma criança que não quer comer

Se a criança não quer comer, tenta perceber qual a causa dessa recusa. Nem sempre é possível no momento, por isso poderás ter que meditar um pouco sobre o assunto e sentir o que a criança te quer transmitir com essa atitude. Após intuires ou teres uma resposta da criança tenta fazer algo como:

O envio de Reiki para o não querer comer

Existem dois tipos de situação a serem tratadas:

  1. A familiar, pois ficam todos perturbados pela situação;
  2. A específica da criança, por ela não comer.

Para a situação familiar, visualiza todos os envolvidos e pede à energia que traga harmonia e calma a todos, para que possam lidar da melhor forma possível com a situação. Se quiseres usa o Seiheki, para trazer essa mesma harmonia e boa atitude emocional/mental.

Para a situação da criança, imagina que a estás a confortar, que ela se vai libertando do trauma ou da birra que tem pela comida. Se notares que há algum tipo de energia associada a esse bloqueio da criança, usa o Seiheki para limpar. Visualiza sempre a criança calma, equilibrada a comer e não te esqueças de lhe limpar a energia das costas.

Lembra-te que tudo é energia, por isso, os pensamentos que projectes no momento são também energia. Se os pais sentem ansiedade perante a situação, também é energia, então são tudo tópicos a serem tratados.