
Quando um insecto nos interrompe o autotratamento
Quando estamos a fazer o nosso autotratamento, estamos num momento de entrega que nos traz relaxamento e bem-estar. O autotratamento traz-nos também uma sensação de paz e conforto, mas e se formos interrompidos por algum insecto?
Como lidar com um insecto a interromper o autotratamento
Uma das formas de prevenires o surgimento de insectos é usando óleos essenciais, que poderás colocar com uma base de água, num recipiente próprio que é depois aquecido:
- Óleos essenciais como o de eucalipto-limão
- Óleo de citronela, além de estar no queimador pode colocar-se nos antebraços;
- Ou mesmo óleo de lavanda;
- Pomada tigre branco, porque é um repelente e também bastante eficiente após a picadela;
- Se preferires existem também pequenos aparelhos ligados à corrente eléctrica que são bons repelentes de insectos.
Para o caso de nada resultar e teres que matar o insecto, tenta fazer algo como “respeito a tua vida e agradeço a tua parte nela”. Apesar de tentarmos ao máximo evitar uma morte desnecessária, ela pode acontecer se estivermos em prejuízo. Agradece e se quiseres recita os cinco princípios. Assim, tudo no universo está em harmonia.
Continua o teu autotratamento do ponto em que deixaste, ou se estiver a ser difícil concentrares-te, pratica um pouco o Joshin Kokyu Ho e depois retoma a prática.


Um comentário
Fátima Silva
Pois sim, já me aconteceu ser interrompida num autotratamento, por uma mosca, pela filha que chama, pelo telefone… fico sempre insegura e com dúvidas, sem saber que fazer…a ligação à energia decresce e sinto-me incomodada, então opto por recitar os cinco princípios e se não chega, volto a fazer o enraizamento, o banho seco, chuva de reiki e prossigo. Já aconteceu ser interrompida mais que uma vez, desisti de fazer reiki naquela altura. Muito obrigada, João, as tuas recomendações são sempre tão oportunas. Revejo-me imensas vezes nelas. <3.