Chakras

Porque pode doer a terceira visão

Se estás a praticar Reiki a alguém ou a ti mesmo e a terceira visão começa a doer, convém perceberes o que se possa estar a passar.

A terceira visão e as dores ou impressões

O chakra da terceira visão é muito importante para nós e usamo-lo mais vezes do que aquilo que pensamos. É o chakra que trabalha com a nossa intuição, assim como com os pensamentos, então é o menos afortunado de todos os chakras pois pode ter um desgaste bastante intenso.

A intuição é um entendimento subtil das situações e da sua energia, que para umas pessoas é traduzido em imagens e para outras sensações ou impressões. Os nossos pensamentos são um produto natural da mente que representa um desafio quando passam ao plano do “julgamento”. Com esta pequena abordagem conseguimos perceber que a terceira visão tem um trabalho gigantesco e no campo energético tem outro ainda maior.

Cada vez que a nossa intuição tentar ligar-se a uma situação acontece o mesmo que acontece com o byosen, ou seja, há uma resposta energética do outro lado. Se a situação é controlável, estará tudo bem, mas se a situação energética for densa ou exigente, poderá então criar aquela espécie de dor, ardor ou repuxar na testa. Existem ligações que não são muito positivas, ou poderão exigir mais esforço que o normal da terceira visão, que até nos poderão fazer perder do nosso centro e bem-estar.

A mesma sensação poderemos ter ao entrarmos em espaços com muita energia diferente, como hospitais, centros comerciais, etc… O ideal é estarmos enraizados e sempre atentos, mas sem preocupação.

Terceira Visão

Como tratar a terceira visão

Uma das formas para tratares a terceira visão quando está com esses sintomas é imaginares o chakra:

  • Visualiza o chakra como sendo uma bola e observa a sua energia;
  • Limpa a energia do chakra por dentro e por fora;
  • Reduz o seu tamanho para cerca de 15 cm, se estiver maior do que isso;
  • Preenche-o com a cor indigo;
  • Deixa as tuas mãos tratarem do chakra durante algum tempo, com Reiki. Poderás colocar as duas mãos na testa ou uma à frente e outra na nuca.

 

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

  • Argelita Ferreira

    Soube que possuo a cura através das mãos. Sou massagista e sempre o fiz inconscientemente. Sei que tenho usado da minha energia para curar os outros, quando deveria usar a energia cósmica, mas isto sai muito naturalmente. Como posso controlar isso? O que me sugere?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.