O que acontece se taparmos o chakra da coroa ao fazer Reiki
Alguns sistemas de Reiki ensinam uma das posições de tratamento ou autotratamento, ser mesmo no chakra da coroa. Outros sistemas, indicam que se taparmos o chakra da coroa, estamos a bloquear a energia à pessoa. O que estará correcto?
O chakra da coroa, o topo da cabeça e Reiki
É através do chakra da coroa que “entra” principalmente a Energia Universal. No entanto, todo o nosso corpo é permeável à energia e cada um dos nossos chakras recebe energia por si. O chakra da coroa acaba por ter mais importância porque é aquele que a nossa mente tem como indicação de ser a melhor ligação a Reiki.
Quando aplicamos um tratamento na cabeça, devemos sentir onde colocar as mãos e não apenas trabalhar de uma forma mecânica. Ou seja, devemos perceber se a pessoa tem muita energia lateral, que poderá causar dores de cabeça, que tipo de byosen vamos estar a trabalhar, se devemos tratar ouvidos ou não, chakra da terceira visão ou mesmo o topo da cabeça.
É aqui que divergimos muito das medicinas, porque o trabalho deve ser sensível e intuitivo, tendo sempre atenção ao aspecto ético e de sabedoria acumulada, mas nunca nos devemos remeter a receios ou a regras, apenas porque assim ouvimos falar.
Tratar o chakra da coroa, pode ser benéfico quando a pessoa se encontra desligada de si mesma, o que acontece com os 8 e 9 chakras, ou quando sentimos que existe algum desequilíbrio entre os hemisférios, ou de alguma forma a energia se encontra bloqueada ali.
Para algumas pessoas, há um grande desconforto em se tratar o topo da cabeça e a terceira visão, por estar muito activos esses chakras e temos que avaliar se não estarão hiperactivos e então em desequilíbrio, para outras traz-lhes grande paz e conforto.
Para reforçar a importância de Reiki no topo da cabeça, o Mestre Usui indicava a posição Toucho Bu, a última das cinco posições tradicionais de tratamento, onde as duas mãos estão sobre o chakra da coroa.
Um comentário
Ricardo Fernandes
Muito pertinente!