Autotratamento,  Tratamentos de Reiki

O que acontece se taparmos o chakra da coroa ao fazer Reiki

Alguns sistemas de Reiki ensinam uma das posições de tratamento ou autotratamento, ser mesmo no chakra da coroa. Outros sistemas, indicam que se taparmos o chakra da coroa, estamos a bloquear a energia à pessoa. O que estará correcto?

O chakra da coroa, o topo da cabeça e Reiki

É através do chakra da coroa que “entra” principalmente a Energia Universal. No entanto, todo o nosso corpo é permeável à energia e cada um dos nossos chakras recebe energia por si. O chakra da coroa acaba por ter mais importância porque é aquele que a nossa mente tem como indicação de ser a melhor ligação a Reiki.

Quando aplicamos um tratamento na cabeça, devemos sentir onde colocar as mãos e não apenas trabalhar de uma forma mecânica. Ou seja, devemos perceber se a pessoa tem muita energia lateral, que poderá causar dores de cabeça, que tipo de byosen vamos estar a trabalhar, se devemos tratar ouvidos ou não, chakra da terceira visão ou mesmo o topo da cabeça.

É aqui que divergimos muito das medicinas, porque o trabalho deve ser sensível e intuitivo, tendo sempre atenção ao aspecto ético e de sabedoria acumulada, mas nunca nos devemos remeter a receios ou a regras, apenas porque assim ouvimos falar.

Tratar o chakra da coroa, pode ser benéfico quando a pessoa se encontra desligada de si mesma, o que acontece com os 8 e 9 chakras, ou quando sentimos que existe algum desequilíbrio entre os hemisférios, ou de alguma forma a energia se encontra bloqueada ali.

Para algumas pessoas, há um grande desconforto em se tratar o topo da cabeça e a terceira visão, por estar muito activos esses chakras e temos que avaliar se não estarão hiperactivos e então em desequilíbrio, para outras traz-lhes grande paz e conforto.

Para reforçar a importância de Reiki no topo da cabeça, o Mestre Usui indicava a posição Toucho Bu, a última das cinco posições tradicionais de tratamento, onde as duas mãos estão sobre o chakra da coroa.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.