O autotratamento Reiki não precisa ser feito unicamente com a energia a fluir das mãos, para a parte do corpo onde as tens. Podes ser também muito criativo e além disso, potenciares com a energia dos cinco princípios.

Os cinco princípios de Reiki no autotratamento

Antes de começarmos o autotratamento, colocamos as mãos em gassho e depois recitamos os cinco princípios. Colocamos a nossa intenção, até podemos sentir as partes que estejam mais necessitadas através do Reiji-ho. Finalmente, colocamos as mãos e deixamos fluir a energia, no nosso autotratamento.

E porque não adicionar os cinco princípios ao próprio autotratamento? Aqui fica como podes fazer:

  • Em cada posição, experimenta recitar os cinco princípios, de forma focada e lenta. Sente a vibração deles no teu corpo;
  • Ou, quando chegares ao chakra cardíaco, deixa fluir os cinco princípios como se ressoassem no chakra e depois vibrassem por todo o corpo.

Ao fazermos este tipo de prática, estamos a cultivar as sementes da filosofia de vida e da elevação da consciência. Assim como aplicas no autotratamento, podes também aplicar no tratamento aos outros, pois auxilia a manter o foco e elevar a vibração da posição.