Autotratamento,  Filosofia de Vida

O autotratamento Reiki com cinco princípios

O autotratamento Reiki não precisa ser feito unicamente com a energia a fluir das mãos, para a parte do corpo onde as tens. Podes ser também muito criativo e além disso, potenciares com a energia dos cinco princípios.

Os cinco princípios de Reiki no autotratamento

Antes de começarmos o autotratamento, colocamos as mãos em gassho e depois recitamos os cinco princípios. Colocamos a nossa intenção, até podemos sentir as partes que estejam mais necessitadas através do Reiji-ho. Finalmente, colocamos as mãos e deixamos fluir a energia, no nosso autotratamento.

E porque não adicionar os cinco princípios ao próprio autotratamento? Aqui fica como podes fazer:

  • Em cada posição, experimenta recitar os cinco princípios, de forma focada e lenta. Sente a vibração deles no teu corpo;
  • Ou, quando chegares ao chakra cardíaco, deixa fluir os cinco princípios como se ressoassem no chakra e depois vibrassem por todo o corpo.

Ao fazermos este tipo de prática, estamos a cultivar as sementes da filosofia de vida e da elevação da consciência. Assim como aplicas no autotratamento, podes também aplicar no tratamento aos outros, pois auxilia a manter o foco e elevar a vibração da posição.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Proprietário e Editor Geral da Revista Reiki & Yoga. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.