Entrega-te ao autratamento Reiki

O autotratamento é uma das técnicas mais importantes do Usui Reiki Ryoho. Seguido dos cinco princípios, o autotratamento traz a harmonia e equilíbrio que os nossos vários corpos possam necessitar.

O autotratamento e a entrega

Ao fazer o autotratamento, nem sempre encontramos o momento certo, a ausência de pensamentos ou emoções, nem sempre sentimos, ou nem sempre as reacções são as esperadas. É por isso mesmo que tens que experimentar entregar-te na tua prática de autocuidado. A entrega ajuda-te a estar no aqui e agora, no momento presente.

A entrega é tu reconheceres a importância da prática para ti, é dizeres “é bom estar aqui”, “é bom receber Reiki”, “eu cuido de mim”. Quando colocamos as mãos em nós e deixamos fluir a energia não há nada melhor que isso… o fluir de um conforto interior, que por vezes nos leva a perceber como estamos verdadeiramente. Não conseguimos mesmo perceber isso, se não nos entregarmos à prática.

Entrega-te ao teu tratamento, sorri, mesmo que não estejas a sentir a energia, ela flui. Permite tratares de ti mesmo, só por hoje, no aqui e agora.

Podes ler mais sobre o autotratamento e outras técnicas em O Grande Livro do Reiki.

2 thoughts on “Entrega-te ao autratamento Reiki”

  1. Estou a fazer 21 dias de reiki para retomar a prática. Vou no 6º dia e é como o João diz, temos que nos entregar à prática, ao momento presente e sentir como ficamos; sei como estou, mas o que me interessa é sentir como fico depois do auto –
    tratamento. Sinto sempre a energia a fluir. Os cinco princípios são fundamentais na prática também.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.