
Como o tempo na prática de Reiki realmente conta
A partir do momento que inicias a tua prática de Reiki, começas a contar tempo. Há seis meses que comecei, há 20 anos que comecei. Mas nesse período de tempo quanto é que realmente te dedicaste à prática de Reiki e desenvolveste a tua experiência?
O tempo e a prática de Reiki
A prática de Reiki, real, depende de dois factores de tempo:
- A quantidade de tempo que passas em prática;
- O tempo de maturação.
O tempo de prática é o que diariamente ou ocasionalmente tu aplicas no desenvolvimento do autotratamento, meditação e tratamento a outros.
O tempo de maturação é o que passa, em questão de meses, anos e te leva a adquirir solidez e sabedoria no Usui Reiki Ryoho.
Então, o tempo na prática de Reiki não é o tempo que se deixa passar sem praticar, mas sim o tempo em que se investe num caminho de descoberta pessoal e até mesmo num chegar ao outro, cuidando e auxiliando.
Recomendações para a prática de Reiki
- Cinco princípios – pratica diariamente e vive-os. Usa a sua sabedoria para compreender as tuas próprias questões;
- Autotratamento – faz periodicamente, repete os 21 dias ocasionalmente e aplica-o de uma forma profilática e também de autodescoberta;
- Byosen – desenvolve o máximo possível a percepção que tens da energia, nas mais variadas formas – no teu autotratamento, no tratamento a outros e até em objectos;
- Tratamento a outros – quando estás em equilíbrio, aplica Reiki a outros.
Acima de tudo, diverte-te com a prática. Reiki não é uma obrigação é um projecto de cuidado a nós mesmos e de evolução humana.

