Reiki

Como o tempo na prática de Reiki realmente conta

A partir do momento que inicias a tua prática de Reiki, começas a contar tempo. Há seis meses que comecei, há 20 anos que comecei. Mas nesse período de tempo quanto é que realmente te dedicaste à prática de Reiki e desenvolveste a tua experiência?

O tempo e a prática de Reiki

A prática de Reiki, real, depende de dois factores de tempo:

  • A quantidade de tempo que passas em prática;
  • O tempo de maturação.

O tempo de prática é o que diariamente ou ocasionalmente tu aplicas no desenvolvimento do autotratamento, meditação e tratamento a outros.

O tempo de maturação é o que passa, em questão de meses, anos e te leva a adquirir solidez e sabedoria no Usui Reiki Ryoho.

Então, o tempo na prática de Reiki não é o tempo que se deixa passar sem praticar, mas sim o tempo em que se investe num caminho de descoberta pessoal e até mesmo num chegar ao outro, cuidando e auxiliando.

Recomendações para a prática de Reiki

  • Cinco princípios – pratica diariamente e vive-os. Usa a sua sabedoria para compreender as tuas próprias questões;
  • Autotratamento – faz periodicamente, repete os 21 dias ocasionalmente e aplica-o de uma forma profilática e também de autodescoberta;
  • Byosen – desenvolve o máximo possível a percepção que tens da energia, nas mais variadas formas – no teu autotratamento, no tratamento a outros e até em objectos;
  • Tratamento a outros – quando estás em equilíbrio, aplica Reiki a outros.

Acima de tudo, diverte-te com a prática. Reiki não é uma obrigação é um projecto de cuidado a nós mesmos e de evolução humana.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.