Se conheces a tua doença tens uma grande riqueza

Como praticante de Reiki o nosso objectivo com a doença é conhecer a sua causa, a origem, a energia que a provoca. O tratamento médico é feito pelos médicos, mas a tomada de consciência é nossa. É por isso que conhecer a nossa doença é uma grande riqueza.

O autoconhecimento, a doença e o Reiki

No campo do Reiki, a doença é um desequilíbrio que se manifesta no campo energético. Este desequilíbrio pode vir de uma condição genética, de uma pressão ou evento exterior, ou de uma desarmonia interior causada pela mente e coração. Pode até acontecer a doença ser fruto da combinação de vários factores. Quando tentamos compreender a nossa doença, não significa que a venhamos a curar, mas poderemos ter uma maior serenidade e paz com nós mesmos.

A doença não precisa ser uma doença grave, se compreenderes porque te constipas e como o teu corpo reage, perceberás melhor o que o corpo precisa e de que forma até podes auxiliar com Reiki. Assim como se tens dores de cabeça, podes tentar compreender a sua origem, o seu padrão e isso será de uma enorme ajuda, não só para ti, mas também para outros.

Como tentar conhecer a doença com Reiki

Podes fazer um reconhecimento dos teus pontos em desequilíbrio através de três técnicas:

  1. Autotratamento;
  2. Byosen;
  3. Reiji-ho.

O autotratamento irá ajudar-te na tomada de consciência dos bloqueios de energia, ao mesmo tempo que harmonizas todo o corpo. O byosen é uma boa ferramenta para ires passando as mãos pelas várias partes do corpo e sentir a emanação de algum tipo de desarmonia e o Reiji-ho é a forma intuitiva de sentir o que tratar.

Em conjunto, estas três técnicas podem ajudar-te a desenvolver um maior autoconhecimento sobre a doença. E quanto mais tu conheces de ti mesmo, mais tu poderás conhecer e ajudar os outros. Por vezes encontramos situações em nós que são de grande ajuda aos outros, é por isso mesmo que existe a interdependência – todos estamos ligados.

Author: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki – Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Share This Post On

2 Comments

  1. João Magalhães sou eternamente grata por não te esqueceres de mim e pela informação útil e excelente que me envias e também agradeço os programas de actividades,sempre.
    Sem escolha pessoal consciente e intuitivamente foste o Mestre do meu 1 nível de Reiki….e nada acontece por acaso,eu creio.
    Obrigado amigo João.
    Filomena Caetano

    Post a Reply
  2. Excelente! Gratidão.

    Post a Reply

Deixe um comentário