Reiki

Se conheces a tua doença tens uma grande riqueza

Como praticante de Reiki o nosso objectivo com a doença é conhecer a sua causa, a origem, a energia que a provoca. O tratamento médico é feito pelos médicos, mas a tomada de consciência é nossa. É por isso que conhecer a nossa doença é uma grande riqueza.

O autoconhecimento, a doença e o Reiki

No campo do Reiki, a doença é um desequilíbrio que se manifesta no campo energético. Este desequilíbrio pode vir de uma condição genética, de uma pressão ou evento exterior, ou de uma desarmonia interior causada pela mente e coração. Pode até acontecer a doença ser fruto da combinação de vários factores. Quando tentamos compreender a nossa doença, não significa que a venhamos a curar, mas poderemos ter uma maior serenidade e paz com nós mesmos.

A doença não precisa ser uma doença grave, se compreenderes porque te constipas e como o teu corpo reage, perceberás melhor o que o corpo precisa e de que forma até podes auxiliar com Reiki. Assim como se tens dores de cabeça, podes tentar compreender a sua origem, o seu padrão e isso será de uma enorme ajuda, não só para ti, mas também para outros.

Como tentar conhecer a doença com Reiki

Podes fazer um reconhecimento dos teus pontos em desequilíbrio através de três técnicas:

  1. Autotratamento;
  2. Byosen;
  3. Reiji-ho.

O autotratamento irá ajudar-te na tomada de consciência dos bloqueios de energia, ao mesmo tempo que harmonizas todo o corpo. O byosen é uma boa ferramenta para ires passando as mãos pelas várias partes do corpo e sentir a emanação de algum tipo de desarmonia e o Reiji-ho é a forma intuitiva de sentir o que tratar.

Em conjunto, estas três técnicas podem ajudar-te a desenvolver um maior autoconhecimento sobre a doença. E quanto mais tu conheces de ti mesmo, mais tu poderás conhecer e ajudar os outros. Por vezes encontramos situações em nós que são de grande ajuda aos outros, é por isso mesmo que existe a interdependência – todos estamos ligados.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

  • Filomena Caetano

    João Magalhães sou eternamente grata por não te esqueceres de mim e pela informação útil e excelente que me envias e também agradeço os programas de actividades,sempre.
    Sem escolha pessoal consciente e intuitivamente foste o Mestre do meu 1 nível de Reiki….e nada acontece por acaso,eu creio.
    Obrigado amigo João.
    Filomena Caetano

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.