Reiki para reduzir a febre em crianças

Além do acompanhamento médico para reduzir a febre, poderás aplicar Reiki na tua criança. Vamos ver três formas de aplicares Reiki para reduzir a febre principalmente em crianças:

Reduzir a febre com Reiki

Prática intuitiva

Nem sempre as crianças estão confortáveis com os tempos de aplicação de Reiki ou nem sempre os pais confiantes de que o conseguem fazer. Uma das boas formas de verificares alguma causa para a febre é percorreres o corpo da criança tentando sentir o byosen, percebendo onde deverá ser tratado. Esta técnica também poderás fazer à distância.

Técnica Genetsu Ho

Esta é uma técnica que pode ser aplicada durante cerca de uma hora, com uma divisão de 30 minutos nas posições 1 a 6 e 15 minutos da 7 à 8. Pelo tempo recomendado, poderá ser difícil aplicar na criança

  1. Cabeça – frontal – Terceira Visão
  2. Cabeça – parietal – Lados da cabeça
  3. Cabeça – occipital – Nuca
  4. Pescoço – parte detrás
  5. Garganta
  6. Cabeça – coroa
  7. Estômago
  8. Intestinos

Técnica ampliada

Além das posições do Genetsu Ho, podes considerar também aplicar Reiki na zona dos ombros, trapézios, ao longo dos braços e mãos, pois são locais preferenciais para ajudar a baixar a temperatura do corpo.

 

Author: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki – Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Share This Post On

Deixe um comentário